Basquete

Após quatro anos no comando, Alexsandar Petrovic não é mais técnico da Seleção Brasileira de Basquete masculina

Petrovic Brasil

Após quatro anos no comando da Seleção Brasileira de Basquete masculina, Alexsander Petrovic não é mais técnico do Brasil. O croata chegou à direção do Brasil em 2017, junto da gestão Guy Peixoto Jr, e nos últimos quatro anos tentou reformular a equipe sem muito sucesso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26 partidas, e teve como grande foco, colocar a Seleção Brasileira de volta aos Jogos Olímpicos, porém, foi derrotado de forma vexatória para a Alemanha, sem sua grande estrela, Dennis Schroder. Petrovic também comandou a equipe a 13° colocação da Copa do Mundo de 2019.

– Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção. – Disse Guy Peixoto.

Com equipe estreante e retorno do Rio Claro, próxima edição do NBB contará com 17 equipes

Agora a Confederação Brasileira de Basquete buscará um nome para o comando técnico não só para Paris 2024, mas também para Los Angeles 2028. Um nome muito pedido pelo fã brasileiro, é o do técnico do Flamengo, Gustavo De Conti, que vive excelente fase no Brasil há alguns anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo