Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Felipe Melo se destaca e Veiga entra mal para a primeira etapa da final

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (20), às 22h, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Nada como o esperado, o primeiro confronto da reta final da competição foi extremamente truncado. Partida típica de uma final entre dois grandes rivais.

Abel Ferreira optou por uma equipe extremamente ofensiva, mas que dentro de campo não foi bem sucedida. Sem criação, partida foi marcada por muitas faltas e poucas chances reais de gol.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

NOTAS

Weverton: 6,0 – Pouco acionado durante os 90 minutos, mas quando necessário soube fazer bem sua função de goleiro. São Paulo teve duas grandes chances com uma boa defesa de Weverton e uma bola na trave.

Luan: 5,5 – Jogando bem como terceito zagueiro, Luan fez boas roubadas de bola e ainda teve sua contribuição na articulação da equipe no campo de ataque.

Gustavo Goméz: 6,0 – Goméz sempre prova sua qualidade dentro de campo e não é atoa que é o titular absoluto na zaga alviverde. Boas roubadas de bola e contribuições importantes em boas chegadas do tricolor.

Renan: 5,5 – O novato em decisões de mostrou seguro dentro de campo. Além de exercer um bom papel na linha defensiva, fez bons lançamentos na área.

Mayke: 5,5 – Mayke fez uma partida mediana hoje. Não ofereceu o que tem de melhor mas também não prejudicou o time com grandes falhas.

Victor Luis: 5,0 – Lateral sentiu dificuldades em acompanhar Daniel Alves na lateral do campo. Mesmo com esse ponto negativo, Victor Luis teve uma boa chance de finalização que isolou a bola do gol de Volpi.

Felipe Melo: 6,5 – Não é atoa que Felipe Melo é o capitão da equipe. Jogador fez partida muito boa fazendo um excelente papel de líder controlando o psicológico de seus jogadores.

Patrick de Paula: 6,0 – Apesar de ter perdido sua posição como titular no meio de campo, o meia foi relacionado para a final e não deixou a desejar. Apesar de não ter criado, Patrick fez boa partida.

Raphael Veiga: 5,0 – Com uma posição tática invertida no meio de campo, Veiga não rendeu. O que era esperado do jogador era a criação e articulação das jogadas pelo meio de campo, mas nada disso foi possível.

Rony: 6,5 – Rony não nega sua sede de gols dentro de campo. O problema de hoje é que a bola não chegou ao pé dele nos momentos que precisava. Mesmo assim, atacante fez boa partida e construiu algumas oportunidades dentro de campo.

Luiz Adriano: 5,5 – Centroavante não produziu tanto hoje. Perdeu uma ótima oportunidade de converter cruzamento por erro de posicionamento.

SUBSTITUIÇÕES

Gustavo Scarpa: 6,0 – Entrando no meio do segundo tempo para fazer o que tem de melhor. Lançamentos com a bola parada. Essa foi a principal função de Scarpa em seu tempo dentro de campo.

Danilo Barbosa: 6,0 – Junto com Scarpa, Danilo Barbosa entrou no meio do segundo tempo no lugar de Raphael Veiga. O objetivo de Abel foi fechar um pouco mais a marcação e objetivo bem sucedido.

Wesley: 5,5 – Escolhido para dar velocidade a equipe, Wesley entrou no lugar de Luiz Adriano no final do segundo tempo. Atacante não teve tempo para criar e contribuir com o Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo