Juventude

Atuações ENM: Mesmo com expulsões de Chico Kim e Paulinho Moccelin, Juventude conquista sua primeira vitória no Campeonato

Fernando Alves/ E.C Juventude

Nesta noite de domingo (15), o Juventude conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, de maneira heroica, com dois jogadores a menos. O Papo derrotou o Avaí por 2 x 1, na Ressacada. Embora não tenha atuado tão bem, a equipe do Eduardo Baptista mostrou muita dedicação e disposição para alcançar os 3 pontos. O time ainda segue na zona de rebaixamento, ocupando a décima-sétima posição, com os mesmos seis pontos de Flamengo e Athletico, atrás de ambos por conta dos critérios de desempate.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

DESTAQUES

Óscar Ruíz: O artilheiro do Juventude no Brasileirão anotou novamente. O paraguaio teve uma atuação sólida, criando oportunidades e mostrando maior entrosamento com Chico Kim. Todas as chances de perigo, pelo lado Jaconeiro, passaram pelos pés do meia. Depois da expulsão do Chico, Ruiz foi muito bem no contra-ataque, originando boas jogadas com a sua velocidade e visão de jogo aguçada.

Vitor Mendes: O zagueiro foi muito bem defensivamente, principalmente após as expulsões de Paulinho Moccelin e Chico Kim, e guiou a zaga do Papo para conter o ataque do Avaí. Além da grande atuação defensiva, Vitor Mendes ainda anotou o segundo gol do Ju, tendo sido fundamental para o Papo pontuar na Ressecada.

Yuri: Levou cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, e foi substituído no intervalo depois de uma atuação discreta. O camisa 50, que costuma ser um dos pilares defensivos da equipe, foi ineficiente na defesa e mal pisou no campo ofensivo.

Paulinho Moccelin: Apesar da expulsão duvidosa, é o segundo jogo no campeonato que o ponta leva um cartão vermelho. Era uma das esperanças do técnico Eduardo Baptista para puxar contra-ataques, depois da expulsão de Chico Kim, mas criou poucas jogadas e não foi muito efetivo no ataque.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO

César – 7,0

Rodrigo Soares – 6,5

Busanello – 6,0

Vitor Mendes – 8,0

Paulo Miranda – 5,5

Yuri – 4,0

Jadson, 5,0

Paulinho Moccelin – 3,5

Chico Kim – 4,5

Óscar Ruíz – 7,5

Isidro Pitta – 3,5

SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE

Jean – 4,5

Guilherme Parede – 4,0

Vitor Gabriel – 4,5

Thalisson Kelven – sem nota (atuou poucos minutos)

Paulo Henrique – sem nota (atuou poucos minutos)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo