Basquete

BCLA: Flamengo vence Real Estelí em jogo eletrizante e é bicampeão da América

;est
Divulgação: FIBA

O Flamengo segue fazendo história no basquete. Na noite desta terça-feira (13), o Rubro-Negro carioca venceu o Real Estelí, da Nicarágua, e sagrou-se bicampeão da Champions League Américas de basquete, mais conhecida como BCLA (sigla em inglês). Desta maneira, o time de Gustavo de Conti irá disputar o Mundial de Clubes de 2022.

O JOGO

O clube da Nicarágua, o qual contava com um ginásio de cinco mil pessoas, venceu o primeiro quarto por 25 x 14. A final eletrizante já começava com duas viradas nos últimos minutos do parcial inicial. Faltando exatos 46 segundos, Hettsheimeir colocou o Flamengo a frente (24 x 23), entretanto, na jogada subsequente Jared Ruiz virou a partida e definiu o primeiro período a favor do Real Estelí.

O segundo quarto foi dominado pelo time do Rio de Janeiro por 20 x 12, vantagem que foi fundamental no decorrer da partida e para garantir a vitória. Os destaques desse período foram Luke Martínez e Marquinhos, com suas decisivas bolas de três. Em suma, o período antes do intervalo foi de acertos do Flamengo e erros do Estelí, o qual sentiu o golpe.

No retorno do intervalo, o time da Nicarágua reequilibrou a partida, mas não conseguiu alcançar o Fla no placar. Entretanto, empatou o quarto 23 x 23, fato que levaria o jogo para o último e decisivo momento sem nada definido.

O último quarto foi digno de uma final, assim como todo o duelo. O Real Estelí foi com todas as cartas para cima do Flamengo e o jogo foi emocionante até a última posse de bola. Todos os jogadores tiveram importância na vitória, porém, o principal destaque foi Rafael Hettsheimeir, com 21 pontos e sete rebotes, sendo o MVP da final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo