Botafogo

Botafogo deposita 20% da receita corrente mensal para o pagamento de credores

Vítor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira(07), o Botafogo, por meio de nota oficial, anunciou o pagamento do valor referente a 20% da receita corrente mensal para o pagamento aos credores do clube. Com isso, o clube segue no compromisso de honrar os acordos na justiça para centralização de suas dívidas.

Com o deposito de  20% da receita corrente mensal para o pagamento aos credores, de acordo com o combinado pelo clube com a justiça, o alvinegro se protege de penhoras sobre dívidas cíveis e trabalhistas e reforça a consistência no processo de adesão aos princípios da lei da Sociedade Anônima do Futebol(SAF).

+Botafogo inicia venda para a partida contra o CRB, sem necessidade de teste de Covid

“O Botafogo dá um importante passo no equacionamento de suas dívidas e mostra responsabilidade à Justiça e aos credores com os compromissos firmados. É uma demonstracao clara para sócios, torcedores, colaboradores, credores e investidores da seriedade e compromisso desta gestão, e da viabilidade do BFR”, destacou o CEO Jorge Braga.

O Botafogo, no mês de setembro, obteve sucesso em ações na Justiça para suspender execuções e penhoras nas áreas cível e trabalhista. Nos requerimentos, o Clube se baseou na “Lei do Clube-Empresa”, Nº 14.193/2021, a Sociedade Anônima do Futebol.

A versão final da Lei da SAF foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (6/10). O Congresso, na noite de segunda-feira (27), derrubou parcialmente os vetos do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) à lei. Uma das “derrubadas” permitiu a manutenção do Regime de Tributação Específica de Futebol (TEF) para clubes-empresas.

Para saber tudo do Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Nesta quinta-feira(07), o alvinegro obteve outra vitória na justiça. O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região limitou o pagamento dos funcionários do clube, que não devem ultrapassar o teto de 6 salários mínimos, o equivalente a R$ 66 mil por funcionário.

Dentro de campo, o clube também busca o caminho das vitórias. Na sexta-feira(08), às 19h00, o Botafogo tem um confronto decisivo contra o CRB, no Estádio Nilton Santos, diante de sua torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo