Olimpíadas

Brasil não se classifica para a final do grupo geral feminino de ginástica rítmica

Brasil não se classifica para a final de ginástica rítmica
Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

A Seleção Brasileira feminina de ginástica rítmica ficou de fora da final do grupo geral feminino. Um erro no fim da primeira rotação foi crucial na perda de pontos, o que a segunda rotação, mesmo bem executada, não conseguiu corrigir. O grupo de meninas brasileiras ficou em 12º, com 73.250 de pontuação total ao fim das duas rotações. Se classificaram as equipes até o 8º lugar. A competição aconteceu na manhã deste sábado(7), no horário de Tóquio, pelas Olimpíadas 2020.

Primeira rotação

Em apresentação com bolas, a equipe brasileira deixou um dos aparelhos escapar no fim da rotação. Por não ter o elemento recuperado e terminar sem ele, houve o desconto na nota, que foi 35.450. Notas muito abaixo de 40.000 são consideradas baixas.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Segunda rotação

Com arcos e massas, o Brasil entrou no conjunto misto ao som de um remix de Carlinhos Brown, Daniela Mercury e DJ Vegas. A apresentação foi sólida, sem erros graves e, as meninas saíram satisfeitas do tablado. A performance rendeu 37.800, o que não foi suficiente para alcançar, pelo menos, a 8ª posição para a classificação.

Siga o  Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A somatória da equipe brasileira foi de 73.250 e terminou em 12º lugar, o que levou à despedida dos Jogos de Tóquio. Ao contrário dos resultados brilhantes que as brasileiras tiveram no pan-americano 2021, com cinco ouros e classificação para as Olimpíadas, a equipe do Brasil não conseguiu prosseguir para disputar medalha.

O primeiro lugar ficou com a Bulgária, com 91.800 pontos. Em seguida, as favoritas do Comitê Russo, com a pontuação de 89.050. E, com o terceiro lugar na classificação para a final, a Itália mostrou a tradição na modalidade e terminou com 87.150.

Ainda se classificaram: Israel, China, Ucrânia, Japão e Bielorrússia.

A final acontece amanhã (07), às 23h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo