Athletico

Cabeça de chave, Athletico aguarda sorteio da Copa Sul-Americana que será esta semana; veja os possíveis adversários

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico, que será cabeça de chave, aguarda o sorteio da Copa Sul-Americana 2021, que está marcado para a próxima sexta-feira (9). Além do Furacão, que busca o bicampeonato da competição, o Corinthians é outro representante brasileiro no pote um do sorteio, que é definido pelo ranking da Conmebol. Atlético-GO, Bahia, Bragantino e Ceará são os outros representantes do país no torneio.

A primeira fase da competição começou em 16 de março, envolvendo sete países e se encerra na próxima quinta-feira (8). Apenas os representantes uruguaios serão revelados posteriormente, pois o país definiu apenas na semana passada os quatro representantes, assim os jogos da sua fase preliminar estão marcados para esta e a próxima semana. Com isso, fechará quatro times de oito países (32 clubes ao todo) que se enfrentam entre as mesmas nacionalidades. Os 16 que avançarem da fase preliminar se juntam a seis equipes brasileiras, seis equipes argentinas e quatro equipes que saíram da disputa da Pré-Libertadores, assim totalizando 32 equipes.

Sobre o sorteio, a separação de potes é feita através do ranking da Conmebol, igual na Copa Libertadores. Os oito melhores ranqueados começam a competição como cabeças de chave. Já garantido no pote um, apenas quatro equipes, Corinthians (23º) e Athletico (24º) pelo Brasil e os argentinos Independiente (10º) e Lanús (17º). Vale destacar que times de um mesmo país não poderão ficar no mesmo grupo, então o Athletico não poderá enfrentar as demais equipes brasileiras fora do pote um, Atlético-GO, Bahia, Bragantino e Ceará.

A Sul-Americana 2021 está com um novo formato, dividido em três fases principais: a fase preliminar eliminatória, que define os últimos classificados e começou nesta semana; a fase de grupos, com 32 participantes divididos em oito grupos, com apenas o primeiro colocado avançando; e a fase final, que vai das oitavas até a grande decisão. Nas oitavas de final, além dos oito classificados, entram os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Lista pelo ranking de clube da Conmebol:

8º Peñarol
10º Independiente
17º Lanus
23º Corinthians
24º Athletico

25º Emelec
38º Jorge Wilstermann
42º Deportivo Cali
43º Rosario Central
50º Nacional-PAR
56º Newell’s Old Boys
62º Palestino
63º Deportes Tolima
65º Arsenal de Sarandí
67º Bahia
71º Melgar
99º La Equidad
115º Mineros de Guayana
116º Huachipato
118º Cobresal
122° Sport Huancayo
132º Fênix
160º Macará
161º Nacional Potosí
171º Deportivo Pasto
172º Guabirá
174° UTC
178º Talleres 180º 12 de Octubre
187º Cerro Largo
195º Aucas
199º Atlético-GO
217º Aragua
221º River Plate-PAR
222º Antofagasta
262º Ceará
268º Guayaquil City
Atlético Palmaflor (sem ranking)
Bragantino (sem ranking)
City Torque (sem ranking)
Mannucci (sem ranking)
Guaireña (sem ranking)
Puerto Cabello (sem ranking)
Metropolitanos (sem ranking)

Em destaque são as equipes já garantidas na fase de grupo

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo