São Paulo

Ceni se diz orgulhoso do seu time, apesar do vice no Paulistão

Rogério Ceni
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Neste domingo (3), o São Paulo enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. No primeiro duelo, jogando em casa, o Tricolor conquistou um grande resultado ao vencer o adversário por 3 x 1. Com isso, a equipe chegou muito confiante para o confronto. No entanto, não conseguiu repetir a atuação que teve no Morumbi e perdeu por 4 x 0. Sendo assim, ficou apenas com o vice do Paulistão 2022.

Após o fim do duelo, Rogério Ceni deu entrevista coletiva para falar do jogo feito pelo seu time. O treinador lamentou a partida feita pelo São Paulo e ainda elogiou a equipe adversária.

– Não conseguimos jogar como vínhamos em jogos importantes, como na semifinal, por exemplo, como contra o próprio Palmeiras. Hoje infelizmente não conseguimos ser capazes. Perdemos muito a segunda bola, todo escanteio. Hoje o time não conseguiu render o que nós esperávamos, e o Palmeiras tem uma equipe experiente, madura e aqui foi mérito do Palmeiras também. Nós todos fomos abaixo do que o São Paulo pode – relatou o técnico.

Apesar do resultado negativo, o treinador disse estar orgulhoso da campanha que o clube teve e pediu paciência da torcida.

– O que era possível fazer esse time fez. É um momento de tristeza, mas orgulho de chegar até aqui. Não é dia de caçar culpados. Temos que entender as diferenças e dentro de tudo que foi possível. Os mesmos garotos entregaram na competição e nos trouxeram até aqui. Precisa evoluir a cada dia – disse.

Rogério Ceni fez questão de elogiar os jovens do time, que foram de suma importância na campanha do clube na competição.

– O que eu achei que nós conseguimos mudar a chave que a gente imaginava, foi justamente essa força do meio de campo, Igor, Sara, Pablo. O Pablo surgiu em uma Copinha, não sabíamos. Entrou bem, ocupou seu espaço com méritos. Esses garotos deram a energia que esse time precisava para enfrentar times superiores ao nosso – acrescentou.

 Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo agora foca suas atenções na Copa Sul-Americana. Aliás, a estreia do Tricolor já acontece na próxima quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ayacucho, no Peru.

“Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores. Os jogadores que iniciaram hoje não devem ir para a Sul-Americana, vamos montar um time pra primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo