Futebol

Conmebol recebe 50 mil doses de vacina e anuncia que imunizará clubes e seleções contra Covid-19

Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol anunciou que vai vacinar jogadores, comissão técnica e staff de times e seleções que disputam seus torneios. Em comunicado, nesta terça-feira, a entidade informou que a empresa chinesa Sinovac doará à entidade 50 mil doses de sua vacina contra Covid-19. A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano, além de torneios masculinos e femininos organizados pela confederação. A prioridade seria a Copa América, que começa em junho.

– Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos – disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Em outro trecho, o comunicado diz que “os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela Conmebol, em coordenação com as Associações Membros”.

A Copa Libertadores e a Sul-Americana, principais torneios da entidade, já começaram suas primeiras fase. A Copa América vai de 13 de junho a 10 de julho e reunirá dez seleções sul-americanas na Argentina e Colômbia.

Por fim, a Conmebol também fez um agradecimento especial ao Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, responsáveis pela parceria com a Sinovac.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo