Após a vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava, de olho no duelo contra o Peñarol-URU. O Timão encara os uruguaios nesta quinta (29), às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Como parte da recuperação depois da partida, os jogadores que iniciaram o clássico realizaram um trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco foi ao gramado. A equipe comandada por Vagner Mancini foi ao confronto com uma escalação alternativa, seguindo o rodízio implementado pelo treinador.
Depois do aquecimento, a equipe de preparação física comandou um trabalho de força e potência com tração. Em seguida, Mancini preparou um treinamento de cruzamentos e finalizações. Para finalizar, foi realizada uma atividade de posse de bola e ataque contra defesa em espaço reduzido.
Para o duelo contra o Peñarol, o treinador alvinegro indicou que deve mandar a campo novamente o “Time A”, parecido com o que jogou em Assunção contra o River Plate-PAR. Desse modo, devem voltar à equipe titular nomes que ficaram de fora do clássico, como Bruno Méndez, Gil, Fagner, Fábio Santos, Camacho, Luan, Otero e Jô.
O elenco do Corinthians segue a preparação para o confronto na tarde desta terça (27), no CT. O Timão tenta se reabilitar no Grupo E após o empate sem gols com os paraguaios, na rodada de estreia da Sul-Americana. Vale lembrar que apenas o campeão da chave avança ao mata-mata da competição continental.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.