Guarani

Daniel valoriza empate do Guarani em Belém: ‘Ponto vai ser importante’

Daniel valoriza empate do Guarani em Belém: 'Ponto vai ser importante'

Daniel Paulista enalteceu estratégia executada pelo Guarani no empate sem gols diante do Remo, na última terça-feira à noite, no Estádio do Baenão.

Com invencibilidade de três jogos, treinador, com pouquíssimo tempo de trabalho após vitória no Dérbi 200, enalteceu ponto conquistado em Belém.

+ Com entorse no joelho, Carlão é dúvida no Guarani para Série B; detalhes

“Eu acho que, primeiro, nós temos que salientar a postura da equipe. Mesmo jogando fora de casa, no segundo tempo especificamente, foi bem superior ao adversário. Marcou em cima, pressionou o tempo todo e criou mais oportunidade, mas eu acho que, como um todo, a gente não soube aproveitar as oportunidades que tivemos. Eu acho que as melhores oportunidades da partida foram nossas. Criamos, pelo menos, cinco oportunidades claras de gol, duas no primeiro tempo e, pelo menos, três no segundo. Seriam situações ali que foram criadas de jogadas trabalhadas e jogadas de variações que a gente vem trabalhando e a gente vem treinando de movimentação do nosso ataque. Infelizmente, a gente pecou nesse aspecto”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Defensivamente, a equipe se portou muito bem. No primeiro tempo, tivemos um jogo mais equilibrado, onde o Guarani foi melhor em determinado momento. O Remo cresceu em outro, mas, no segundo tempo, o Guarani foi bem superior. Infelizmente, não foi suficiente para que a gente saísse daqui com a vitória”, prosseguiu.

“Quando eu digo para os atletas que a gente não vence, porque não tivemos condições para isso, a gente tem que voltar com um ponto. Então esse ponto vai ser importante. Seguimos trabalhando nessa maratona que a gente está enfrentando. A gente já volta na quarta-feira para, na sexta-feira, ter um compromisso duríssimo contra a equipe do Curitiba dentro de casa, mas temos que estar fortes e estarmos preparados para montar uma boa estratégia e procurar vencer em nosso mando de campo”, completou.

PLANOS

Daniel Paulista também justificou a escalação de Pablo e Júlio César pelas beiradas do campo do Guarani para coibir as investidas do Remo.

“Primeiro, a gente tem que entender a não analisar o que aconteceu depois. Pelos nossos estudos que a gente faz, junto com a parte de análise de desempenho do clube, nós entendemos que a nossa estratégia para o primeiro tempo e para bloquear o ímpeto ofensivo do adversário era congestionar, principalmente as laterais do campo, coisa que fizemos com o Pablo e o Júlio (César) pelos seus lados, junto com os nossos laterais. Isso era para que o Remo, que tem uma grande força ali nessa jogada, não tivesse efeito e a gente desgastasse bastante o adversário. Quem conhece e quem já veio a Belém jogar, sabe que a dificuldade aqui é muito grande”, analisou.

“O gramado é de uma exigência física altíssima e de um desgaste muito grande. No segundo tempo, que a gente soltasse um pouco mais a equipe, subisse as marcações e tentasse pressionar. Foi o que aconteceu. A nossa estratégia foi bem desenhada e surtiu o efeito em cima do adversário. Tanto é que, no primeiro tempo, apesar de ter tido um equilíbrio, as melhores oportunidades foram duas oportunidades que nós criamos. No segundo tempo, a gente acabou sendo bastante superior ao adversário. Poderíamos ter saído daqui com a vitória, mas eu acho que pecamos no último passe e nas finalizações, mas faz parte do trabalho”, continuou.

“Seguimos em frente. Eu acho que estamos no caminho certo. É continuar trabalhando e procurar recuperar os atletas. Nós temos aí praticamente, no terceiro dia, já um jogo duríssimo contra o Curitiba e com uma viagem desgastante nesse meio. Que a gente possa, na sexta-feira, ter um bom jogo e fazer o nosso mando de campo, como fizemos no último jogo. Que a equipe volte a subir novamente na classificação e ocupar uma colocação melhor na tabela”, arrematou.

TABELA

Agora na sétima colocação com nove pontos, na briga direta por vaga no G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 25 de junho, diante do Coritiba, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo