Santos

De saída para a Europa, confira os números de Luan Peres com a camisa do Santos

O zagueiro Luan Peres está em negociação com Olympique de Marseille, da França. O Santos recebeu uma proposta oficial nesta semana pelo atleta. A negociação foi confirmada pelo clube ao Esporte News Mundo.

O jogador não participou da partida em Belo Horizonte diante o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro que terminou em derrota do Peixe pelo placar de 2 a 0. Por conta de tratar internamente a transferência para a Europa.

Luan Peres chegou de empréstimo ao Alvinegro em 2019 junto ao Club Brugge, da Bélgica. Após se destacar na temporada de 2020 ao lado de Lucas Veríssimo, o atleta ganhou admiração e respeito da torcida. Em pouco tempo, o defensor virou a referência técnica do elenco dentro das quatro linhas.

No início deste ano, o Santos adquiriu a compra de Peres por cerca de R$ 20 milhões de reais junto ao clube belga e o futebolista assinou contrato até fevereiro de 2025.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO PELO TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM.

Com indicação do técnico Jorge Sampaoli que comanda o time francês, o zagueiro de 26 anos vê a possibilidade de atuar novamente na Europa em centro com mais visibilidade no futebol.

Em entrevista coletiva após a partida pelo nacional, o técnico Fernando Diniz revelou que foi totalmente contra a possível ida do jogador para o exterior.

A gente vai pensar em quem vai vir. Quanto à saída do Luan Peres, quando fui perguntado, eu fui totalmente contra. A gente teve um time aqui no primeiro semestre que lutou até a última rodada contra o rebaixamento no Paulista. Era uma coisa clara que precisávamos reforçar um pouco o time e não perder jogadores, ainda mais um jogador do tamanho que o Luan Peres tem no Santos hoje. Um jogador que tem carisma da torcida, joga bem todos os jogos, tinha sintonia fina comigo. Sou totalmente contra a saída dele. Se é que vai se concretizar” – disse o treinador

Confira os números de Luan Peres com a camisa do Santos, de acordo com o SofaScore:

Jogos: 90

Assistências: 5

Desarmes: 132 (1,5 por partida)

Interceptações: 140 (1,6 por partida)

Bolas recuperadas: 417

Faltas: 67 (0,7 por jogo)

Cartões Amarelos: 17

Erros defensivos: (1 a cada 3.873)

O Santos ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com 12 pontos conquistados. O próximo compromisso do Peixe será contra o Athlético-PR nesta terça-feira (06), às 19:30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo