Z - Futebol Agência ENM

Em momento discreto, Luciano chega ao jogo de número 300 na carreira

Luciano
Divulgação/ SAO PAULO FC

Na partida desta terça-feira, contra o Sporting Cristal, o atacante Luciano, de 27 anos, chegou a marca de 300 jogos disputados em sua carreira. Depois de chegar ao São Paulo, o jogador viveu a sua melhor temporada em 2020, porém, em 2021 ainda não vingou com a camisa tricolor.

Luciano foi um dos melhores jogadores da última temporada no Brasil e em pouco tempo conquistou ótimos números dentro de campo. Junto ao atacante Brenner, negociado para o exterior, o jogador terminou a sessão passada com 21 gols anotados.

A sua chegada não foi badalada. O jogador foi envolvido em uma troca com Everton e chegou de maneira discreta. Talvez, justamente por isso, que o seu sucesso chegou rápido e de maneira grandiosa. Em pouco tempo, Luciano encaixou no esquema do então técnico Fernando Diniz e virou titular absoluto na campanha do Brasileirão, que acabou de maneira frustrante para o clube.

Hoje, na temporada 2021, a fase é discreta. Depois de perder o sogro na últimas semanas e passar por instabilidades familiares, o atacante continua sendo importante, mas vê a equipe se engrandecer ao seu lado e outros jogadores tomarem o espaço de protagonista, coisa que praticamente não aconteceu em 2020.

Luciano anotou apenas um gol e vive a expectativa de uma boa sequência de jogos para voltar ao ritmo artilheiro. Hernán Crespo confia muito no atleta e, neste momento, não vê outro jogador como titular na posição. O jogador é uma das unanimidades do elenco.

Vale lembrar que Luciano é experiente no futebol nacional. Antes do São Paulo, o atacante passou por clubes como, Avaí, Corinthians, Fluminense, Grêmio e os internacionais Leganés, da Espanha e Panathinaikos, da Grécia.

Nas últimas temporadas, ganhou destaque tanto no Fluminense, como no Grêmio, porém, sempre apareceu como uma peça para negócios. Hoje, o São Paulo blinda qualquer negociação que envolva o atacante.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo