Flamengo

Flamengo oficializa saída de João Gomes para o Wolverhampton-ING

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A negociação envolvendo o Flamengo, o Wolverhampton-ING e o meia João Gomes chegou ao fim. Por meio das redes sociais, o Rubro-Negro oficializou a saída do jogador para o clube inglês. Segundo o portal ‘ge’, a transferência chega a cerca de 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões) fixos, além de 10% de uma futura venda do atleta.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios!”, publicou o clube nas redes sociais.

+ Opinião: Ausência de João Gomes escancara fragilidade defensiva do Flamengo na Supercopa

+ Em áudio do VAR divulgado pela CBF sobre gol do título do Palmeiras na Supercopa, árbitro afirma: ‘Não atrapalha’

João Gomes chegou ao Flamengo em 2016, aos 15 anos, para as categorias de base. Ele estreou nos titulares em 2020, na vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Desde então, o meia de 21 anos disputou 122 jogos pelo Rubro-Negro, com quatro gols marcados e seis títulos conquistados: um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

Logo após o anúncio do Flamengo, o Wolverhampton foi às redes sociais para anunciar que o negócio foi fechado. Em tom humorístico, o clube inglês publicou um vídeo baseado na hashtag “#FreeJoãoGomes”. Ela foi criada em meio à negociação, quando o Lyon de John Textor entrou na disputa pelo jogador. A tag foi criada por torcedores do Wolves para cobrar a ida do meia ao clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo