Palmeiras

Jogadas ensaiadas e bolas paradas são as armas do Palmeiras de Abel Ferreira

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Mesmo com o calendário apertado e com a maratona de jogos do clube alviverde na temporada de 2020, Abel Ferreira e sua comissão técnica conseguiram surpreender os amantes de futebol. Como era dito pelo próprio treinador, seu tempo de trabalho com a equipe sempre foi muito escasso, mas mesmo assim, as jogadas ensaiadas já estão se tornando sua marca no Palmeiras.

No última partida do clube, contra Ferroviária, o primeiro gol do Verdão saiu de uma jogada de escanteio cobrado por Gabriel Menino. O meia cobrou para trás, nos pés de Gustavo Scarpa que cruzou na pequena área pegando a defesa adversária desprevenida, deixando Danilo sozinho para cabecear no gol.

– Treinamos às 11h só as bolas paradas. Tentamos ao máximo ter tempo para isso, muitas vezes não dá, mas quando os jogos são mais tarde, treinamos de manhã e treinamos essas jogadas. Muitas vezes acontecem, outras não, futebol é isso. Temos que dar parabéns a todos nós, hoje fomos felizes em duas ações, afirmou João Martins, auxiliar técnico de Abel.

O gol, da vitória do Palmeiras contra o Grêmio, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, também saiu de uma jogada de bola parada. Na semifinal da Libertadores contra o River Plate, o português aplicou uma jogada inesperada, dessa vez inspirada no Bayern de Munique de Pep Guardiola e no Borussia Dortumund.

O mais interessante na equipe do Palmeiras de Abel Ferreira, é a quantidade de gols em jogadas ensaiadas contra defesas postadas e em transições a jato contra times que saem atrás do resultado. Raros são os gols por acaso ou gols inesperados.

O responsável pelas jogadas do ataque alviverde é Vitor Castanheira, auxiliar do técnico português com especialidade em jogadas ofensivas. Sem tempo para aplicar seus conceitos na equipe, a saída foi apostar no treino de jogadas ensaiadas com bolas paradas.

Na temporada de 2021, com o Campeonato Paulista, o Palmeiras já deixou sua marca assinada e seus adversários em alerta para a nova arma secreta da equipe de Abel Ferreira.

Para saber mais informações do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo