Olimpíadas

Remo: Austrália vence prova feminina do quatro sem

Divulgação/Twitter Oficial World Rowing

A terça-feira (27) trouxe as primeiras provas decisivas do remo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A terceira prova do dia foi a final do quatro sem feminino na Sea Forest Waterway.

Foi uma prova disputada, mas a formação da Austrália foi a que se saiu vitoriosa da prova. Com domínio do começo ao fim, o quarteto de australianas levou para casa a primeira medalha de ouro do evento desde a primeira e única vez que este foi disputado, em Barcelona-1992.

A PROVA

O começo da prova indicava que Austrália e Holanda disputariam palmo a palmo a prova, com uma diferença de 12 centésimos de segundo na passagem dos primeiros 500m. Mas à medida que a prova passava, as australianas começaram a mostrar ampla vantagem, abrindo pouco mais de um segundo nos 1000.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Australianas e holandesas se mantiveram tranquilas nas duas primeiras posições durante todo o percurso da prova. Apenas na parte final que o quarteto da Holanda se aproximou um pouco, mas a Austrália conseguiu a vitória por 39 centésimos de diferença

A disputa que mais movimentou a prova foi pela medalha de bronze. Grã-Bretanha e Irlanda disputaram fortemente o terceiro lugar. Durante grande parte da prova, as britânicas tinham o bronze na mão mas perderam espaço nos metros para as irlandesas, que ficaram com a medalha.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Esta é a segunda vez que a prova do quatro sem feminino é disputada em Jogos Olímpicos. Nenhum dos times medalhistas em 1992 (Canadá. EUA e Alemanha) chegaram à decisão em Tóquio.

Confira os resultados das finais do quatro sem feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

1- Austrália – 6:15.37 – ouro

2- Holanda – 6:15.71 – prata

3- Irlanda – 6:20.46 – bronze

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo