Lutas

Em postagem no Instagram, Khabib relembra um ano de perda do pai

Khabib Nurmagomedov após luta (Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (3), completou-se um ano da morte de Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador do ex-campeão dos leves do UFC Khabib Nurmagomedov. E a data mereceu uma homenagem do filho ao homem que o guiou durante toda sua carreira e vida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Numa postagem em seu Instagram, o russo fez uma reflexão quanto à perda do pai, que acabou morrendo por complicações da Covid-19. No texto, o ex-lutador falou sobre a crença de que ‘tudo na vida é temporário’ e que todos, quando morrerem, o farão sem levar familiares ou posses materiais.

— Há um ano, meu pai se foi. Isto aumentou minha crença de que, neste mundo, não somos donos de nada. Nem de nossos filhos, pais, nem nossas posses. Tudo o que temos neste mundo é temporário — disse Khabib.

— Tudo isto pertence a Alá e a ele todos devemos retornar, nos ligar a Ele, ficar mais próximos Dele. Quando for a nossa hora de sermos sepultados, estaremos sozinhos. Sem nossos amigos, parentes posses e conexões que conseguimos aqui. Somente o que fizemos por aqui — completou o ex-lutador.

Abdulmanap foi o treinador de Khabib durante sua vida inteira, especialmente em sua carreira vitoriosa no MMA, que o levou a ser campeão do UFC na categoria dos leves. Isto embora nunca tenha conseguido ver as lutas do filho in loco, estas em sua maioria nos Estados Unidos, para onde nunca conseguiu liberação de visto para viajar.

A morte do pai e treinador foi crucial para que Khabib anunciasse sua aposentadoria do MMA, devido a uma promessa que fez à mãe e revelada após sua última luta, em 2020, na vitória em cima de Justin Gaethje.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo