Bahia

Mano Menezes elogia atuação da equipe, mas destaca: ‘Continuar trabalhando para fazer o melhor’

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia triunfou sobre o Fortaleza na rodada atrasada do Brasileirão e o técnico Mano Menezes aprovou o resultado que levou o Esquadrão para a 9° posição e também o desempenho da equipe.

– Satisfeito com os dois né, em algums momentos um bom desempenho, em outros seguramos bastante porque o adversário também exigiu bastante, né? O Fortaleza vem jogando um Campeonato Brasileiro muito bom, e hoje nós os tiramos da zona de conforto. Eles tiveram posse, mas não conseguiram chegar frente a frente com Douglas quase nenhuma vez. Tiveram uma jogada de linha de fundo no primeiro tempo, a bola passou na nossa área onde não pode passar. Nos livramos.

– No segundo tempo, tiveram uma chance com David, que bateu desequilibrado, bateu para fora. Precisamos cuidar dessa posse do Fortaleza como time na parte defensiva e construir oportunidades. Minha avaliação é que poderíamos ter definido no segundo tempo o jogo mais cedo. Tivemos oportunidades para isso, muitas possibilidades que não foram bem concluídas, como Fessin concluiu, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa; mas com Élber; tivemos uma chance, duas, três, de fazer uma jogada melhor executada para acabar melhor. 

A confiança da equipe e do torcedor cresceu com essa terceiro triunfo seguido. Resultado que não acontecia a muito tempo e além de respirar no Brasileirão, deixa pra trás uma campanha que vinha sendo contestada no primeiro turno.

– Faz parte do crescimento da equipe. E esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. É a sequência que estávamos procurando. Já saímos com três resultados positivos, contando Sul-Americana, Brasileiro. O time sobe, vai a nono. Independentemente de ter alguém com jogo a menos, como o Fortaleza, os pontos foram feitos. Os outros ainda têm que fazer. Vamos sair para dois jogos fora. Importante que fizéssemos o resultado hoje, psicologicamente é bom, para a motivação. É bom, para a confiança é bom. Me deixa muito feliz.

Desde que voltou a Fonte Nova o time ainda não perdeu em casa, mas agora vai para uma sequência de jogos fora de casa. Mano ressalta que não será fácil, mas que o time aumentou a produção e qualidade nos últimos confrontos.

– O ambiente ajuda muito. Os jogadores se sentem à vontade. É melhor, claro. Mas a equipe melhorou. Não adianta achar que camisa ganha se não tivermos conteúdo dentro da camisa. Não adianta achar que estádio vai nos dar resultado se não fizermos a nossa parte. O ambiente ajuda, é a casa do Bahia, sendo assim, você se sente mais confiante no seu habitat. Mas temos que continuar trabalhando para fazer o melhor, trabalhar para evoluir, porque é o caminho que queremos para o Bahia e é isso que o torcedor quer ver.

O Esquadrão vem de uma maratona de jogos para outra devido a agenda do Brasileiro e da Sul-Americana. Questionado sobre o desgaste dos jogadores o técnico disse:

– Não achei que está sentindo a questão física, pelo contrário. Temos corrido bastante e hoje corremos de novo bastante. Os erros, às vezes, acontecem porque ainda temos jogadores jovens, que sentem um pouco a pressão do momento da entrada, precisam passar por mais jogos assim para acostumar. Ao mesmo tempo, erros acontecem. Nós tivemos um pênalti a favor que foi o pênalti do gol da vitória de Gilberto, que foi de erro defensivo do Fortaleza, uma bola rebatida que voltou para a gente. Acontece para um lado e para outro. Temos que valorizar as coisas boas, parar de olhar só o negativo. A equipe assimila bem o entendimento de jogo, ganha maturidade, isso pode nos dar um jogo constante, melhor, com bastante qualidade. É atrás disso que estamos indo e trabalhando duramente para isso. Os jogadores estão se entregando muito. Não vejo problema físico nenhum na equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo