Ponte Preta

Moisés Lucarelli recebeu Escola de Árbitros da Federação Paulista

Árbitros enfileirados ouvindo orientações.
Árbitros enfileirados ouvindo as orientações. Foto: Reprodução/Ponte Preta

Na última segunda-feira (28), a diretoria da Macaca atendeu ao pedido da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e cedeu o estádio Moisés Lucarelli para ser palco de uma atividade da Escola de Árbitros Flávio Lazetti. No total, 40 profissionais, divididos entre professores e alunos tiveram aulas práticas no Majestoso, em uma atividade que se estendeu durante o dia de segunda-feira e foi até às 16 horas.

SAIBA TUDO SOBRE A PONTE PRETA

A presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Ana Paula Oliveira, ressaltou a importância dos novos árbitros adquirirem experiência em um estádio de futebol profissional, para se ambientarem nas missões futuras. “É uma ajuda ímpar que a Ponte Preta está dando, para que os alunos possam vivenciar uma experiência real em um estádio de futebol profissional”, declarou a presidente.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Além das aulas práticas, os aspirantes à árbitros aprenderam como funcionam os procedimentos que acontecem antes do inicio de cada partida, desde o momento que ocorre a chegada no estádio até o encerramento da súmula.

Os árbitros presentes no Moisés Lucarelli aprenderam a realizar o “plano de trabalho”, fazer a checagem dos vestiários e de todos os itens que devem estar em disposição para que as partidas ocorram da melhor forma possível, bem como verificação de parâmetros e algumas exigências técnicas, como a verificação das redes dos gols e as marcações do campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo