Esportes olímpicos

Campeonato Mundial de Taekwondo em Wuxi é adiado

Campeonato Mundial de Taekwondo em Wuxi é adiado
World Taekwondo/Divulgação

— É com grande decepção que tivemos que adiar o Campeonato Mundial de Taekwondo, mas é a decisão certa para garantir a segurança de todos os participantes e um campo de jogo igual para nossos atletas — disse o Presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue. 

— Esperamos com mais entusiasmo o Campeonato Mundial de 2022 — completou.

— Temos muitas coisas boas pela frente, principalmente, é claro, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020. Não teremos que esperar muito mais para ver os melhores atletas do mundo competirem em Tóquio. Temos 130 atletas de 61 países e a Equipe Olímpica de Refugiados para competir nos Jogos Olímpicos e 72 atletas de 37 países para competir em nossa estreia nos Jogos Paraolímpicos. Temos certeza de que eles farão a si mesmos e ao nosso esporte com orgulho e mostrarão ao mundo o melhor do Taekwondo — finalizou.

Na reunião, os membros da Federação também conversaram sobre o piloto para o Grand Prix Challenge, que será realizado em Muju, Coreia, de 4 a 6 de novembro. O torneio contará com a presença de 16 atletas por categoria olímpica de peso. Os dois primeiros colocados em cada categoria serão convidados a participar do primeiro Grand Prix Series em 2022.

+Ketelyn Nascimento, Wilgner Mendes e outros 18 atletas integram grupo de apoio do judô em Tóquio

++Olímpiadas de Tóquio: conheça a lista de convocados do Judô do Brasil

O Federação Mundial de Taekwondo confirmou nesta quinta-feira (17) o adiamento do Campeonato Mundial de Taekwondo Wuxi 2021. A decisão está relacionada as medidas sanitárias adotadas pelo governo da China, devido à pandemia do coronavírus. O torneio seria realizado nos dias 12 e 18 de outubro, segundo a entidade novas datas serão anunciadas em breve.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a reunião desta quinta-feira, o conselho discutiu sobre as políticas adotadas pela China, com relação a pandemia. A preocupação da entidade era que muitas equipes não poderiam entrar no país ou teriam que ficar em quarentena por semanas. Portanto, foi acordado com o governo de Wuxi que não seria viável sediar o campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo