Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico vence o CSA pelo placar mínimo e estreia com vitória na Série B

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Estreia com vitória em casa! O Náutico venceu o CSA por 1 a 0, nos Aflitos, na noite desta sexta-feira (28). O gol marcado pelo Timbú foi anotado pelo meia-atacante Jean Carlos, aos 26 minutos do primeiro tempo. A partida marcou a estreia das duas equipe na Série B do Brasileirão.

PRIMEIRA ETAPA ALVIRRUBRA NOS AFLITOS

O primeiro tempo foi todo do Timbú, que começou melhor a partida com duas finalizações logo início da partida, com Jean Carlos e Vinicius. O Náutico, embalado pelo título pernambucano conquistado no último domingo (23) sobre o Sport, não mudou seu estilo de jogo, partindo para cima e pressionando o CSA em sua saída de jogo.

E toda essa pressão surtiu efeito. Após escanteio cobrado por Bryan, a bola sobrou para Jean Carlos, destaque alvirrubro, que chutou para o gol e o goleiro do Azulão, Thiago Rodrigues, não conseguiu defender. Por mais que o CSA tivesse mais a posse na etapa inicial, o time alvirrubro chegava com mais objetividade, conseguia finalizar melhor e oferecer mais perigo à meta alagoana.

Comemoração dos jogadores do Náutico após o gol (Foto: Thiago Caldas/CNC)

CSA CRESCE, MAS TIMBÚ ADMINISTRA RESULTADO E VENCE

Na segunda etapa da partida o CSA melhorou com as alterações feitas pelo treinador Bruno Pivette e apresentou dez minutos iniciais da etapa complementar de superioridade e volume, chegando com cruzamentos perigosos de Norberto e contando com erros na saída de bola do Náutico, que proporcionaram chances, principamente com o atacante Silvinho, mas sem perigo para o goleiro Alex Alves.

É fato que o segundo tempo dos comandados de Hélio dos Anjos não foi o mesmo da primeira etapa, situação recorrente na temporada alvirrubra, no qual o time consegue jogar bem em um dos dois tempos e não consegue matar os jogos. Por fim, vitória do Náutico em cima do CSA e estreia com o pé direito na competição em busca do acesso.

DESTAQUES DA PARTIDA 

O destaque alvirrubro foi o camisa 10, Jean Carlos. O gol foi um presente à sua atuação. A qualidade ofensiva do meia com seus passes e chutes de fora da área foram um dos destaques do atleta no jogo, e tambéma sua parte defensiva, pressionando os zagueiros do CSA e recuperando no campo de ataque ou fazendo com que o time alagoano rifasse a bola.  

Pelo lado alagoano, o destaque foi o goleiro Thiago Rodrigues, que trabalhou em boas defesas quando foi acionado, principalmente na primeira etapa de jogo.  

PRÓXIMOS COMPROMISSOS  

O Náutico volta a campo apenas no dia 7 de junho, quando viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão. Já o CSA volta para Maceió e joga um pouco antes do alvirrubro. No sábado (5), o time alagoano recebe, no Rei Pelé, a equipe do Sampaio Corrêa. Ambos confrontos são válidos pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo