Botafogo

Chamusca afirma que não definiu metas e que o pensamento é jogo após jogo: “É dessa forma que vamos trabalhar”

FOTO: REPRODUÇÃO/BOTAFOGOTV

Nesta noite de sexta-feira (28) o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Vila Nova, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais em campo, o Glorioso saiu atrás do placar e Rafael Navarro empatou a partida. Após o jogo, o técnico Marcelo Chamusca concedeu uma entrevista coletiva ao vivo na BotafogoTV e falou sobre a atuação da equipe na estreia na segunda divisão.

Chamusca comentou sobre a falha da defesa no gol adversário que abriu o placar:

– A cobrança veio por baixo e não conseguimos interceptar. Faltou atenção para que tivéssemos o rebote melhor posicionado para que o atleta do Vila Nova não finalizasse com tanta liberdade. Houve sim um erro coletivo que foi induzido por mérito do adversário.

O técnico foi questionado sobre a quebra de ritmo da equipe com às entradas dos jogadores Marcinho e Felipe Ferreira no segundo tempo: 

– As substituições foram feitas levando em consideração o aspecto físico. Tanto o Ronald quanto o Marco Antônio já acusavam queda de performance. Coloquei os dois jogadores para melhorar nosso jogo ofensivo e pressionar o adversário com mais agressividade, já que estava com um jogador a menos.

Chamusca falou que o clube adotou um pensamento jogo após jogo e que a próxima partida, contra o Coritiba, tem um peso maior:

– Não estabelecemos metas a médio prazo. Estamos com um pensamento jogo a jogo. Vamos começar a pensar no jogo contra o Coritiba, que passa a ter um peso muito grande pois é um jogo em casa que precisamos vencer para poder subir na tabela. É dessa forma que vamos trabalhar.

O gramado do Estádio OBA não estava em boas condições e Chamusca afirmou que atrapalhou a equipe:

– O campo fez com que usássemos um plano de jogo mais direto, pressionando o adversário na saída para tentar roubar a bola e acelerar no último terço. Os jogadores reclamaram muito da condição do gramado, a bola ficou muito viva. Isso não deve ser uma característica, sempre treino minhas equipes para saber jogar nas fases do jogo.

A nova contratação do Botafogo, Chay, fez sua estreia e Chamusca comentou sobre sua atuação na partida:

– Eu gostei da estreia do atleta. Ele pode ser usado por dentro, mais centralizado, e também como extremo, pela esquerda, vindo fazer um jogo de entrelinhas porque tem uma boa mecânica dentro desse posicionamento. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo