Mais Esportes

NFL estende suspensão de Deshaun Watson por violar a conduta pessoal da liga

Deshaun Watson Browns
Matt Starkey\Cleveland Browns

Nesta quinta feira (18), a NFL e a NFLPA (associação do jogadores da liga) chegaram a um acordo para o caso do quarterback do Cleveland Browns, Deshaun Watson. Segundo o insider da ESPN Americana, Adam Schefter, a liga concordou em estender a suspensão do jogador para 11 jogos. Previamente, Watson tinha sido suspenso pela liga por seis partidas, por violar a politica de conduta pessoal da NFL. Além de perder essas 11 partidas, o quarterback será multado em cinco milhões dólares pela liga. Esta suspensão se dá pelo fato do jogador ser acusado por 24 mulheres de má conduta conduta sexual durante sessões de massagens.

Segundo a NFL, a suspenção de Watson começara a partir do dia 30 de agosto, que é quando os times decidem os elencos finais para o começo da temporada regular, e terminará no dia 28 de novembro. A primeira partida que o jogador poderá disputar será na semana 13, contra a sua antiga equipe Houston Texans, em Houston. O insider da NFL Network, Tom Pelissero, informou que o jogador está elegível para voltar as instalações dos Browns no dia 10 de Outubro e aos treinamentos em 14 de novembro. Além disso, Watson terá que comparecer a tratamentos e avaliações obrigatórias para poder voltar a jogar ainda nesta temporada.

Inicialmente, o caso de Watson foi julgado pela juíza Sue Robinson, que declarou o jogador culpado de violar a conduta pessoal da liga, assediando sexualmente 24 mulheres e arriscando a integridade da NFL. Ainda segundo Robinson, a NFL argumentou que o jogador deveria ter sido suspendido por pelo menos uma temporada inteira e que a pena deveria ter sido maior. Aparentemente insatisfeita com a decisão, a NFL apelou a decisão da juíza. A partir daí, o caso foi designado para o antigo procurador geral do estado de New Jersey, Peter C. Harvey, que determinou a suspensão de Watson baseado em revisões de registros existentes, significando que nenhuma nova testemunha e evidencia era permitido checar.

Divulgado nas redes sociais dos Browns, Deshaun Watson se manifestou sobre esta nova suspensão. “Eu estou agradecido que o processo disciplinar acabou e extremamente apreciado pelo tremendo suporte que recebi da organização Cleveland Browns. Eu peço desculpas novamente por qualquer dor que a situação causou. Eu me responsabilizo pela decisão que fiz. Meu foco daqui para frente é trabalhar para me tornar a minha melhor versão dentro e fora de campo”. Com a suspensão de Watson, o veterano quarterback, Jacoby Brissett será o titular dos Browns nestas semanas em que a suspensão for valida.

O comissário da NFL, Roger Goodell, também se manifestou sobre o caso. “Deshaun se comprometeu a fazer o trabalho duro necessário para seu retorno á NFL. Este acordo exige o cumprimento de uma avaliação profissional, o plano tratamento, uma multa significativa e uma suspensão mais grave”, disse Goodell em um comunicado nesta quinta feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo