Futebol Internacional

Nobby Stiles, campeão do mundo pela Inglaterra, morre aos 78 anos

BBC (Arquivo)

Nobby Stiles, volante campeão do mundo pela Inglaterra e ídolo do Manchester United, faleceu aos 78 anos nesta sexta-feira (30).

Um comunicado oficial pela família confirmou a informação e requisitou momentos de privacidade neste momento. A causa da morte não foi oficialmente divulgada. O ex-jogador sofria de câncer na próstata e demência em estado avançado.

Stiles foi campeão pela Inglaterra na Copa do Mundo de 1966 contra a Alemanha Ocidental, em decisão disputada no Estádio de Wembley, em Londres. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, Hurst marcou dois gols na prorrogação e deu o título para a seleção inglesa, em decisão que contou com a presença de 96 mil pessoas.

Pelo futebol doméstico, Nobby Stiles foi ídolo do Manchester United e atuou pelos Red Devils por 11 anos, conquistando dois títulos do Campeonato Inglês e o título da UEFA Champions League 1967/68. Foram quase 400 partidas antes de ser transferido para o Middlesbrough. O volante encerrou sua carreira no Preston North End e atuou até 1975, quando se aposentou como jogador.

Entre 1977 até 1981, foi técnico do Preston North End. Na temporada de 1985/86, comandou o West Bromwich Albion. Em 1989, assumiu como técnico das categorias de base do Manchester United e revelou jogadores como Gary Neville e Ryan Giggs.

Em 2007, Nobby Stiles entrou no Hall da Fama do Futebol Inglês. No ano de 2011, o jogador vendeu suas medalhas da Copa do Mundo e da Champions League em leilão para ajudar sua família financeiramente. O ex-jogador foi diagnosticado com câncer na próstata em 2013. Três anos depois, foi diagnosticado com demência.

Sua última aparição pública foi em novembro de 2017 em um documentário da BBC sobre os danos que o futebol provocou no cérebro de alguns ex-jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo