Guarani

Paulista mira estreia do Guarani na Série B e exalta força de nordestinos

Paulista mira estreia do Guarani na Série B e exalta força de nordestinos
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Apresentado como treinador na última segunda-feira, Daniel Paulista terá mais três sessões de treinamento para definir a escalação do Guarani para enfrentar o Vitória, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com confronto agendado para sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, ex-volante projetou o que espera do Leão, adversário do Bugre logo na primeira rodada e em treinamento há cerca de três semanas.

+ Daniel Paulista define estilo de jogo no Guarani: ‘Coletivamente forte’

“O Vitória aí já pela frente na próxima sexta-feira. É uma equipe também de tradição. É uma equipe também que está passando por um momento, vamos dizer, até certo ponto delicado. É uma grande equipe. Tem bons jogadores. Manteve o seu treinador do primeiro semestre. Então tem muitos dias aí de trabalho. Tem praticamente 20 dias de trabalho antes do início da Série B. Então as dificuldades vão ser grandes. Com os nossos atletas aqui no Guarani, a expectativa é que a gente possa fazer uma boa partida e fazer um a boa estreia. Jogando dentro de casa, é procurar fazer a nossa primeira vitória e arrancar bem dentro dessa competição”, projetou.

“Eu tenho conhecimento maior do dia a dia dos clubes lá do Nordeste. Eu acho que o futebol nordestino vem crescendo a cada ano em todos os aspectos, não só dentro de campo, mas em estrutura e em planejamento. Isso vem mostrando a sua força a cada ano aí na Série A e na Série B. São sempre equipes competitivas que procuram jogar e procuram fazer o seu melhor. A gente vai ter que se preparar bastante para superar esses adversários, porque, além dos adversários que nós vamos ter aqui da região Sul, que também são adversários fortes, os adversários nordestinos também não estão ficando atrás. Então serão grandes combates”, emendou.

CONSCIENTE

Aposta do Conselho de Administração para substituir Allan Aal, demitido há uma semana, Daniel, logo na primeira oportunidade do futebol de São Paulo, mostrou-se consciente da pressão e cobrança a serem enfrentadas no Guarani.

“Para mim, é um motivo de muito orgulho e uma satisfação imensa estar aqui sentado nessa cadeira e sendo apresentado como treinador de uma equipe do tamanho e do prestígio do Guarani. Então é uma satisfação muito grande. É lógico que sabendo da responsabilidade também que passamos a carregar a partir desse momento, mas com muito trabalho e empenho de todos a expectativa é de poder fazer uma grande temporada e conquistar os objetivos que o clube tem”, celebrou.

TABELA

Em busca de reforços, Guarani, na segunda semana cheia após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, em 28 de maio, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo