Z - Futebol Agência ENM

Próximo de completar 30 anos, Casemiro faz balanço sobre a sua carreira

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Consolidado como um dos principais jogadores do Real Madrid, o brasileiro Casemiro é considerado um grande pilar do meio campo da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Experiente, o jogador está próximo de completar 30 anos e fez uma avaliação de sua carreira até aqui, além de todo o aprendizado que obteve neste período que está no clube merengue. Durante entrevista à revista “Panenka”, Casemiro abordou diversos assuntos.

Ao lado do alemão Toni Kroos e do croata Luka Modric, o jogador brasileiro completa um trio de bastante respeito no futebol mundial. Recentemente Casemiro fez questão de elogiar os companheiros de equipe e o Real Madrid sempre celebra a presença dos atletas em seu elenco principal. Na entrevista, Casemiro falou sobre a relação que tem com os dois jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não treinamos nenhuma conexão. Honestamente isso sai naturalmente. Com o olhar já nos conhecemos. Como cada um gosta da bola, que tipo de passe o outro vai fazer… Não tem explicação. Ao longo dos anos nos conectamos de maneira especial e acho que nesta temporada, além disso, também estamos mais unidos fora. Existe uma amizade incrível, muito rica, muito bonita, então a química também surge longe do campo. Se você visse a química que nós três temos lá fora, a camaradagem, as brincadeiras que fazemos… Somos amigos e gostamos muito de brincar juntos — avaliou Casemiro, que completou.

— A posição dos dois em campo e a qualidade com a bola nos ajuda muito a evoluir. Mas também como eles me ajudam defensivamente. Movimentos que acontecem com o olhar. Depois de um gesto, sabemos o que fazer. Não falamos muito em campo, basta olharmos um para o outro — disse o brasileiro.

No próximo dia 23 de fevereiro, Casemiro vai completar 30 anos. O jogador, embora ainda tenha muito tempo de futebol, já chega em um período que os jogadores consideram a parte final da carreira. Questionado sobre o fato, Casemiro afirmou que hoje em dia orienta os atletas mais jovens para que eles possam aproveitar cada momento dentro do futebol.

— Eu adoro estar perto dos jovens: Valverde, Camavinga, Vinícius, Rodrygo, Lunin… Gosto de estar perto deste tipo de jogadores. No aniversário do Militão, recentemente, lembrei a ele: ‘Aproveite porque isso acontece muito rápido’. Parece que foi ontem que cheguei a este clube com 20 anos. Eu sei que a carreira no futebol é curta, porque quando você para de jogar, não sei quando vai ser, 35 ou 38 anos, você ainda é jovem para a vida. É por isso que quero continuar me divertindo ao máximo. Não só nos jogos, mas também nos treinos — analisou Casemiro, que descartou se tornar treinador.

Na atual temporada, Casemiro já atuou em 31 jogos pelo Real Madrid e ainda não fez gols, embora tenha contribuído com três assistências. O jogador também vem sendo presença certa nas convocações do técnico Tite e recentemente fez o gol do Brasil no empate diante do Equador. Casemiro deve estar presente na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo