e-Sports

“Que sorte a nossa”: paiN e Liberty vão aos playoffs e LOUD é eliminada no CBLOL

Foto; paiN Gaming

Liberty e paiN Gaming ficaram com as duas últimas vagas para os playoffs do primeiro split do CBLOL 2022. Ambas as equipes fizeram o dever de casa e venceram INTZ e RED Canids respectivamente. Melhor para os Tradicionais que terminaram na quarta posição e entram direto na semifinal.

A LOUD até venceu seu jogo diante da Rensga, mas por conta dos critérios de desempate, perdeu a vaga para a Liberty. KaBuM e FURIA também venceram na rodada, mas foram os Ninjas que ficaram com a primeira posição.

Liberty x INTZ

Buscando a classificação, a Liberty precisava vencer a partida no menor tempo possível. Devido a sua composição, a equipe acelerou o jogo diante da INTZ, mas não contava que os Intrépidos também forçariam o jogo desde o início.

Contudo, o tempo da composição da Liberty lutava melhor e focados em acabar o jogo de forma rápida, a Liberty já tinha dois inibidores destruídos com apenas 22 minutos de jogo. Mesmo com toda vantagem, a equipe abdicou de fazer o barão para forçar a base da INTZ.

Com 25 minutos, a Liberty partiu para a base da INTZ, conquistou três abates e a vantagem numérica para sair com a vitória no jogo mais rápido do split.

Rensga x LOUD

As duas equipes fizeram um early game bastante movimentado. A LOUD por precisar vencer o mais rápido possível, puxou o gatilho tentando acelerar o jogo. A Rensga soube responder a altura, dificultando as iniciações da Tropinha.

A LOUD conseguiu um ótimo pickoff na rota superior e abriu espaço para fazer o barão. Contundo, mesmo com quatro jogadores a seu favor, não conseguiu segurar o dano da Zeri de NinjaKiwi, que acabou sendo abatido, mas castigou a Tropinha. Na sequência, os Cowboys contestaram a LOUD na saída do covil eliminando dois jogadores.

A Tropinha chegou a ter três bônus de barão, mas não conseguiu finalizar o jogo. Por ser obrigada a vencer em 29 minutos, a LOUD forçava o fim de jogo, mas acabava tomando algumas decisões afobadas, prejudicando o seu próprio jogo. Enquanto isso, a Rensga ia se fortalecendo, se defendendo sem sofrer perigos.

Quando tudo parecia que a chave da partida ia mudar para a Rensga, ambas as equipes partiram para alma, mas melhor para a LOUD, que conquistou um ace e partiu para a base dos Cowboys garantindo a vitória.

Netshoes Miners x FURIA

A Miners entrou em Summoner’s Rift stompando a FURIA. Comandados por Croc, a Netshoes fez um early game perfeito, sem dá chances para os Panteras. Com apenas 10 minutos de partida, a Miners já tinha cinco mil de ouro e uma boa vantagem de abates.

As equipes seguiram trocando múltiplos abates, mas sem conquistar objetivo ou visão de mapa. Melhor para a Miners que já tinha a vantagem e ia acumulando mais eliminações. A Miners partiu para o barão e até conseguiu fazer o objetivo, mas viu a FURIA contestar a saída e saiu com um ace limpo.

Novamente no barão, a FURIA partiu para cima da Miners e novamente saiu com o ace, mas desta vez junto com o barão. Com o bônus, os Panteras sincronizaram a onda de minions pelas rotas do meio e inferior e invadiram a base da Netshoes para vencer o jogo.

KaBuM x Flamengo

Disputando o primeiro lugar, a KaBuM entrou para a partida tranquila, controlando bem o jogo, cadenciando sem precisar acelerar. Os Ninjas controlaram os objetivos iniciais e o Flamengo respondeu com alguns abates, mas sem assustar os adversários.

Mesmo com toda desvantagem, o Flamengo conseguiu um ótimo pickoff para impedir a alma da KaBuM. A equipe carioca até conseguiu, mas acabou sendo cobrada na sequência perdendo todos os seus jogadores.

Apesar de toda a vantagem de mapa, a KaBuM exagera as vezes em algumas jogadas e cedia alguns abates para o Flamengo, que conseguia se defender mesmo toda superioridade do rival. No fim, os Ninjas munidos de bônus do barão, invadiram a base da equipe carioca e venceram a partida.

RED Canids x paiN Gaming

Apesar um jogo estudado no early game, a RED Canids foi quem teve os primeiros momentos de vantagem do jogo, mas a paiN soube puxar o gatilho e deixar a partida em igual (objetivos e abates).

A paiN garantiu a vantagem na partida após uma luta no covil do dragão. As equipes seguiam lutando pela visão do barão, e numa ótima luta, os Tradicionais garantiram um ace. Minutos depois, a paiN partiu para fazer o barão e na sequência, garantiu mais um ace e assim, ampliou a visão de mapa destruindo o inibidor da rota do meio.

Na última luta, a RED Canids tentou comprar uma luta dentro da sua selva, mas novamente tomou o terceiro ace seguido e viu a paiN partir para a sua base e fechar a partida com vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo