Grêmio

Renato Portaluppi completa 400 jogos pelo Grêmio; confira os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O maior ídolo da história gremista, Renato Portaluppi, atingiu uma importante marca no último domingo: 400 jogos pelo Grêmio como treinador. Entretanto, o momento vivido e o empate diante do Coritiba não permitiram o técnico comemorar tal feito.

Embora esteja na final da Copa do Brasil, o clube não vem e há seis jogos no Brasileirão. Foram quatro empates e duas derrotas desde a última vitória, dia 6 de janeiro, diante do Bahia. Ou seja, o tricolor está quase um mês neste cenário. Inclusive, a má fase excluiu a chance do Grêmio brigar pelo título do campeonato brasileiro e o afasta da briga pelo G-4 da competição.

Aliado a má fase que o Grêmio enfrentou entre agosto e setembro de 2020, certamente esta é a temporada mais desafiadora de Renato Portaluppi. Antes uma unanimidade, o trabalho do treinador é constantemente cobrado por parte da torcida e imprensa. Contudo, Portaluppi se orgulha da marca atingida e tenta contornar as más atuações da equipe.

– Você conta nos dedos um técnico que faz 400 jogos por um clube e ainda no clube do coração. Eu sinto orgulho de ter em mãos um grande elenco, estar em um grande clube que não nos deixa faltar nada e ter uma grande torcida – disse.

Números de Renato a frente do Grêmio

Em 400 jogos no comando do Grêmio, Renato elevou o patamar gremista ao acabar com o jejum de 15 anos sem títulos de expressão e ganhar uma Copa do Brasil e uma Libertadores pelo clube. Ao todo, são sete taças no currículo do treinador nesta passagem, que incluem também três campeonatos gaúchos, uma Recopa sul-americana e uma Recopa Gaúcha.

Portaluppi também tem um bom histórico a frente do Grêmio. São 205 vitórias, 109 empates e 86 derrotas a frente do tricolor, o que dá um aproveitamento de 60%. Entre polêmicas, frases de efeito e marcas quebradas, o técnico vai continuando seu trabalho e, ao que parece, só seria interrompido caso o próprio o queira fazer, já que o presidente Romildo Bolzan afirma dizer que conta com Renato até o fim de seu mandato, em dezembro de 2022.

Para saber tudo sobre o Grêmio siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo