Futebol americano

Saída de Carson Wentz marca o começo da Era Hurts nos Eagles

Hurts Eagles
(Photo by Mitchell Leff/Getty Images)

A troca de Carson Wentz para os Colts era uma das saídas mais esperadas da NFL. Com a partida do quarterback, Jalen Hurts iniciará a temporada como titular após assumir o posto do camisa 11 na semana 14 e dar um novo rosto para o time que amargou uma dura campanha em 2020.

Wentz começou a carreira muito bem nos Eagles e teve seu ápice em 2017 quando comandou quase toda a campanha da temporada regular. Com a lesão, Nick Foles assumiu o posto e levou o time ao título do Super Bowl 52. Depois disso, o quarterback comandou times com problemas de lesões e não manteve o mesmo desempenho. Em 2020, a queda abrupta de desempenho foi o grande estopim para que alguma mudança acontecesse.

Hurts Eagles
(Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Mesmo com a saída do técnico Doug Pederson, o que parecia significar a continuidade de Wentz, não foi capaz de segurar a troca que posteriormente acabou sendo confirmada semanas depois para os Colts. Com a partida do antigo titular, os Eagles só confirmaram o que era o mais provável de acontecer. A boa fase de Jalen Hurts mostrou que a equipe tem um caminho para seguir com um calouro que entrou bem no pior momento do time.

O COMEÇO DA ERA HURTS

O torcedor do Philadelphia Eagles pode ficar empolgado com Jalen Hurts como titular da franquia. Mesmo com um elenco modificado, peças novas vão chegar para refrescar o ataque e entregar mudanças interessantes na equipe. Além disto, o jogo terrestre precisará ser mais ativo para dar mais variedade ao plano de jogo e uma maior movimentação para a franquia na próxima temporada.

(Photo by Mitchell Leff/Getty Images)

Até o próprio Hurts terá a possibilidade de correr quando necessário. Em 15 jogos foram 354 jardas corridas e três touchdowns. Os números são maiores do que alguns recebedores da equipe que pouco fizeram em um ano catastrófico. Se conseguir melhorar o aproveitamento de passes e diminuir o número de turnovers, o quarterback pode ser muito efetivo e tentará colocar Philadelphia no rumo das vitórias até os playoffs.

Além do crescimento individual, alguns fatores poderão maximizar o sucesso de Hurts. A chegada de alguns reforços na linha ofensiva e defensiva pode fazer com que os Eagles evoluam e conquistem jogos que em 2020 foram perdidos. É preciso ter calma com o jovem e a redução do salary cap fará com que cada movimento seja ainda mais bem pensado antes de qualquer contratação. Acertar nos movimentos é fundamental para que Philadelphia repita a boa campanha de 2017.

Números de Jalen Hurts no Philadelphia Eagles:
  • 15 jogos na temporada (Quatro como titular)
  • 77 de 148 passes completados (52% de aproveitamento)
  • 1061 jardas
  • 6 touchdowns
  • 4 interceptações

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo