Futebol americano

Super Bowl LVI: duelo final da temporada coloca os amigos Sean McVay e Zac Taylor em lados opostos pelo título

Montagem: ENM / Foto 1: Cincinnati Bengals / Foto 2: Los Angeles Rams

O Esporte de uma forma geral é capaz de proporcionar encontros históricos entre grandes equipes e jogadores, como também entre mentores e aprendizes. No próximo domingo (13), a partir das 20:30h (horário de Brasília), o Super Bowl LVI promete escrever mais um capítulo na história do Esporte, quando os amigos Sean McVay e Zac Taylor estarão em lados opostos em busca do Troféu Vince Lombardi.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

As trajetórias dos comandantes Sean McVay, do Los Angeles Rams, e Zac Taylor, do Cincinnati Bengals, na NFL se cruzam a partir de 2017 e também na equipe da Califórnia. Naquele ano, McVay assumiu o posto de head coach dos Rams e pediu a contratação de Taylor para a função de treinador de wide receivers. Em 2018, o atual técnico dos Bengals passou para a função de treinador de quarterbacks, posição em que atuava como jogador.

Ao longo dos dois anos que passaram juntos nos Rams, McVay e Zac Taylor promoveram uma verdadeira revolução no jogo ofensivo da equipe californiana. A franquia terminou a temporada anterior como a pior média de pontuação da NFL e no primeiro ano da nova dupla, Los Angeles assumiu a liderança dessa estatística na Liga. Em entrevista a ESPN americana, Taylor relembrou os tempos em que era “aluno” do seu rival do Super Bowl.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

– Os dois anos em que trabalhei com Sean foram os melhores anos da minha vida. Foi divertido.  Eu adorava entrar no centro de treinamento todos os dias. Essa é uma das nossas mensagens para nosso staff, nossa comissão técnica e nossos jogadores: queremos pessoas que estejam dispostas a vir aqui e trabalhar, mas que gostem do processo de entrar aqui todos os dias com um sorriso no rosto – declarou o head coach dos Bengals.

Zac Taylor assumiu a função de head coach de Cincinnati na temporada 2019/2020. Apesar da campanha ruim em seu primeiro ano à frente da equipe – foram apenas 2 vitórias e 14 derrotas em toda a campanha –, Taylor seguiu no comando da franquia em 2020/2021. Segundo Sean McVay, foi nesta temporada que ele percebeu que o amigo estava no caminho certo, apesar dos resultados ainda não mostrarem qualquer possibilidade de ascensão dos Bengals.

O treinador dos Rams relembrou as vitórias dos Bengals sobre o Pittsburgh Steelers – 2º colocado na AFC North naquele ano – e o Houston Texans – campeão da AFC South – foram episódios marcantes daquela temporada. Ao comentar sobre esses jogos no podcast “Flying Coach”, McVay foi só elogios ao amigo e rival de domingo.

+ NFL Honors: Confira os vencedores da premiação da temporada 2021/22

– São esses momentos que mostram para mim que esse cara tem toda a capacidade dentro dele. Perceber isso é o momento mais difícil quando se é um líder – declarou Sean McVay.

Os dois técnicos mais jovens da NFL se encaram em busca do primeiro título do Super Bowl de suas carreiras. Sean McVay chegou perto em 2019, quando foi derrotado pelo New England Patriots por 13 a 3. Do lado dos Bengals, Zac Taylor quer seguir surpreendendo: depois de levar a equipe de volta ao Super Bowl após 33 anos, o head coach quer levantar o primeiro título da história da franquia. Quem levar a melhor nesse confronto que mistura amizade e a glória do futebol americano?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo