Avaí

Único representante de SC na Copa do Brasil, Sub-20 do Avaí enfrenta o Nacional-AM na primeira fase

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Após quase noves meses sem jogar uma partida oficial, o Sub-20 do Avaí entra em campo nesta quarta-feira (07), pela Copa do Brasil. O Leão enfrentará o Nacional-AM, às 15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela primeira fase do campeonato, que envolve 32 times. Quem vencer, avança. Caso der empate, a disputa será resolvida nos pênaltis.

O Avaí venceu o Campeonato Catarinense Sub-20 em 2019, garantindo a única vaga de Santa Catarina para o campeonato. Mas a última competição que o clube catarinense disputou foi a Copinha, em janeiro, onde a equipe chegou até as oitavas de final. Desde lá, o Sub-20 do Avaí teve algumas alterações, com a chegada de reforços. Mesmo com a paralisação do futebol e o longo período sem treinamentos, o técnico Fabrício Bento falou sobre o retorno aos gramados justamente em uma grande competição nacional.

– A nossa expectativa é de uma boa participação. A pandemia complicou a situação de todos os times, que ficaram longo período sem treinar, mas acreditamos que podemos fazer uma boa estreia na Ressacada, buscando assim a classificação para a próxima fase.

O Avaí é o único representante de Santa Catarina na competição por ter vencido o Campeonato Catarinense Sub-20 de 2019. Foto: FCF

Arbitragem

O árbitro da partida será Richard Werner Floter, auxiliado por Diego Leonel Felix e Alexandre Bittencourt. O quarto árbitro será Edson da Silva.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo