e-Sports

Valorant: SLICK e Havan Liberty vencem e continuam na fase dois do VCT BR

Foto: Reprodução/Riot Games.

As equipes que perderam, SEMORGAINDA e INGAMING têm sua última chance na fase 3

O  Valorant Champions Tour, VCT BR, deste domingo (11) trouxe as equipes do Lower Bracket, o SEMORGAINDA competiu contra a SLICK; e o INGAMING enfrentou a Havan Liberty. As partidas ocorreram no modo melhor de três, MD3, e os vencedores foram SLICK e Havan Liberty. As equipes perdedoras dessa etapa, SEMORGAINDA e INGAMING, ainda tem mais uma chance para seguir na competição, já que possuem vaga garantida na fase três do VCTBR. 

O primeiro jogo da noite entre SLICK e SEMORGAINDA, fechou em 2 a 0, o primeiro mapa selecionado foi o Haven, que terminou em 13 a 6 e o segundo foi Ascent, finalizado em 15 a 13. Durante a segunda partida a SEMORGAINDA começou vencendo na rodada de pistola, mas logo a SLICK tomou a frente, entretanto, o SOA voltou a reagir e conseguiu levar o jogo para prorrogação, mas acabou perdendo de 15 a 13. 

A Havan Liberty que possui todos os seus jogadores no top 100 das ranqueadas ganhou de 2 a 0 sobre o INGAMING nos mapas de Bind e Ascent. Em ambas as partidas a Havan começou pontuando, o INGAMING até conseguiu uma aproximação no placar, porém não foi o suficiente para levar o jogo ao terceiro mapa. 

O VCTBR vale quatro vagas para o Challengers Finals BR, que classifica duas equipes para o Masters Reykjavik, na Islândia.

SLICK (2) X (0) SEMORGAINDA

Haven (escolha do SEMORGAINDA – 13×6)

O primeiro mapa de domingo foi o Haven, escolhido pela SEMORGAINDA e defendido pela mesma. Entretanto, o primeiro pontuador foi a SLICK, na rodada de pistola. O time seguiu pontuando, entretanto, a SEMORGAINDA empatou na quarta rodada num 2 a 2. O início da primeira partida foi acirrado entre as equipes, todavia, a SLICK conseguiu fazer seis pontos consecutivos, deixando a partida em 9×3. 

A SEMORGAINDA pareceu ter uma reação e fez dois pontos seguidos, porém a SLICK não deixou o time avançar no placar, a SOA que estava atacando conseguiu plantar a spike, mas a SLICK estava com vantagem numérica e conseguiu finalizar os jogadores e defusar a tempo de voltar a pontuar.

Na 17º rodada a SOA voltou a marcar mesmo com desvantagem numérica, o time conseguiu plantar e garantir o não desarme da spike, fazendo seu último ponto na partida. Nas jogadas seguintes quem levou a melhor foi a SLICK, na 18º rodada o Aspas, Reyna, matou quatro jogadores e garantiu o defuse, levando o time ao match point. Na última rodada com vantagem no número de jogadores a SLICK finalizou a rodada e garantiu o primeiro ponto do dia.

Ascent (escolha do SLICK – 13×6)

Ascent foi o mapa escolhido pela SLICK e quem começou defendendo foi o time  adversário. O SEMORGAINDA começou pontuando na rodada de pistola, entretanto, a SLICK logo empatou e passou, fazendo quatro pontos seguidos, 4×1. 

Na sexta rodada o SOA reagiu e marcou o seu segundo ponto na partida, mas a SLICK não deixou o time avançar e marcou mais três pontos. Mesmo com a vantagem no placar da SLICK, o SOA não desistiu, a SLK conseguiu plantar a spike com o Donsa, Astra, mas os jogadores do time adversário finalizaram todos da equipe, defusaram e ainda saíram com o time intacto, marcando mais um ponto importante para o SOA, agora com três pontos no placar. 
Na partida seguinte o SOA não voltou a pontuar, deixando a SLICK mais perto de finalizar a partida em 2 a 0. O que parecia ser um jogo ganho para SLICK acabou surpreendendo os espectadores, quando o SOA fez cinco pontos consecutivos, quase empatando com a SLICK, e na 22ª rodada o empate veio, 11×11, ou seja, os dois times a um ponto do match point. E quem se aproximou primeiro de finalizar a partida foi o SOA, ao fazer o 12º ponto numa partida eletrizante em que Cybinh conseguiu levar os dois últimos jogadores da SLK para o chão.

Com o jogo virado pela SEMORGAINDA, o time ficou a um ponto de levar a competição para o terceiro mapa, mas a SLICK voltou a pontuar, empatando o jogo.  Num jogo bem acirrado a SEO empatou novamente a partida, mas a SLICK que fez um bom começo de jogo retomou o controle e conseguiu por os dois pontos de diferença necessários para terminar e consagrar a sua vitória.

HAVAN LIBERTY (2) X (0) INGAMING

Bind (escolha do INGAMING – 13×6)

A escolha do primeiro mapa foi do time do Ingaming, mas quem começou pontuando na rodada de pistola foi o time adversário, Havan Liberty. Na segunda rodada o ING tentou plantar pelo lado B, mas foi rapidamente aniquilado pela HL, que terminou o jogo ainda com três integrantes. 

Na terceira rodada o ING conseguiu garantir seu primeiro ponto na partida, ao plantar no lado B e eliminar todos os adversários. Na rodada seguinte o ING pontuou novamente e se aproximou da HL. O jogo seguiu equilibrado em seu começo, tendo até um empate de 5 a 5, mas  após isso a HL fez ponto atrás de ponto e a ING marcou só mais uma vez, finalizando a partida em 13 a 6, após um duelo entre Sovas, em que o shiontares levou a melhor.

Ascent (escolha do Havan Liberty – 13×8) 

A Havan Liberty escolheu o mapa de Ascent, começou atacando e fez o primeiro ponto da partida na rodada de pistola. Apesar da segunda rodada mais equilibrada, a HL voltou a pontuar. Já o terceiro jogo foi ganho pelo INGAMING que conseguiu defusar spike  plantada no lado A. Porém, depois do primeiro ponto do ING o time tomou oito pontos consecutivos, HL ficou com 10 no placar e o ING somente um.

Na 12º rodada o INGAMING finalmente voltou a reagir e a marcar, fazendo três pontos consecutivos. Mas a HL ainda estava em alerta e fez mais um ponto se aproximando do match point. O INGAMING usando o tempo a seu favor e fazendo um jogo usando cada segundo possível até se aproximou da HL, conseguindo fazer oito pontos, mas a Havan Liberty conseguiu finalizar a partida no segundo mapa ao fechar 13 a 8.

Para acompanhar tudo que acontece no Challengers BR, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo