Lutas

Vicente Luque e Michael Chiesa se enfrentam no UFC 265

Vicente Luque enfrenta Michael Chiesa
Foto: Raul Martínez via Imago Images

Os próximos desafiantes na categoria dos meios-médios aos poucos vão se definindo. O brasileiro Vicente Luque enfrentará o americano Michael Chiesa no UFC 265, no dia 7 de agosto. A informação foi primeiramente dada pelo site Cageside Press e confirmada pelo MMA Fighting por diversas fontes. O vencedor do combate se aproxima de uma chance pelo cinturão e provavelmente entrará no top 5 da divisão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O brasileiro Vicente Luque vem da maior vitória de sua carreira em sua última luta. Ele finalizou o ex-campeão Tyron Woodley no primeiro no UFC 260, no dia 27 de março deste ano. Antes disso, ele derrotou Randy Brown e Niko Price no ano passado. Um fato impressionante do brasileiro é que nas últimas 15 pelejas dele no UFC, ele perdeu somente duas vezes. Essas derrotas foram justamente para Stephen Thompson e Leon Edwards, nomes que estão no top 5 da categoria. Além disso, nenhum dos triunfos de Luque foram por decisão.

Michael Chiesa é o vencedor da décima quinta temporada do The Ultimate Fighter e fez as primeiras onze lutas no UFC na divisão dos leves. Desde dezembro de 2018, ele subiu para os meios-médios e está invicto desde então. Foram quatro vitórias contra nomes como Carlos Condit, Rafael dos Anjos e Neil Magny. Na categoria dos leves, ele derrotou atletas conhecidos como Beneil Dariush, Jim Miller e Al Iaquinta.

O UFC 265 acontecerá no dia sete de agosto e ainda não tem um local. Até o momento, a campeã Amanda Nunes defenderá o título dos galos contra Julianna Peña neste evento, além disso José Aldo enfrentará Pedro Munhoz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo