Coritiba

28 chutes e um gol: veja o desempenho do ataque do Coritiba no 2º turno

Neílton Coritiba
Foto: Coritiba

Na 26ª rodada do Brasileirão, o Coxa é o time que mais perdeu e é o dono do pior ataque da competição, com somente 21 gols marcados.

O Coritiba tem mais de 90% de chance de ser rebaixado, vive jejum de vitórias há sete rodadas e ainda enfrenta seis adversários do G8 nos próximos doze jogos. Ainda sem vitórias no segundo turno, só um atacante do elenco marcou gol nos últimos sete confrontos, e os responsáveis por balançar as redes têm muita dificuldade em acertar o alvo.

No segundo turno, o Coxa já finalizou 76 vezes, acertou o alvo em 19 tentativas e marcou cinco gols. Das finalizações, somente 28 saíram dos pés dos atacantes, que acertaram o alvo 12 vezes e o único a marcar foi Neílton, uma vez, contra o Botafogo. Ou seja, os atacantes do Coritiba são responsáveis por 37% das finalizações, por 67% dos chutes certos e por apenas 20% dos gols.

Os dados acima são baseados nas atuações de Ricardo Oliveira, Neílton, Rafinha, Robson, Pablo Thomaz, Osman, Brayan Lucumí e Nathan Fogaça. Veja abaixo o desempenho dos principais atacantes do Coxa no segundo turno.

Ricardo Oliveira

O pastor chegou ao Alto da Glória em 29 de Setembro, como a grande solução para os problemas do Coritiba. O centroavante de 40 anos faria dupla com Rodrigo Muniz, que seria a alma veloz e jovem da equipe. Mas Muniz voltou ao Rio de Janeiro a pedido de Rogério Ceni.

Nos últimos sete jogos, Ricardo Oliveira atuou por 249 minutos, contra o Internacional, RB Bragantino e Sport. Contra o Bragantino, jogou por 78′ e não finalizou. Contra o Inter, perdeu duas chances claras de gol. No total, o centroavante soma cinco chutes no segundo turno, dois acertaram o alvo, mas ele segue sem marcar com a camisa alviverde.

Mapa de calor de Ricardo Oliveira revela que o atacante passa a maior parte dos jogos na porção central do campo. Fonte: Sofascore

Robson

Artilheiro do Coxa na competição, Robson pode ser determinado, veloz e brigador. Mas matador não é uma palavra utilizada para definir o atacante. Nos últimos jogos, finalizou sete vezes e acertou o alvo em apenas uma, num aproveitamento de 14%. Ele não marca há nove jogos, desde a vitória contra o Palmeiras. O desempenho ruim no segundo turno fez com que o atacante começasse o último jogo na reserva, com Neílton assumindo sua vaga.

Nas últimas sete partidas, Robson acertou 91 passes e errou 32. O aproveitamento é de 74%. Ele também não dá passes para gol há nove jogos.

Neílton

Dentre os atacantes, é o artilheiro do Coritiba no segundo turno, com um gol marcado. Esteve em campo por 261 minutos nos ultimos sete jogos, finalizou sete vezes e acertou o alvo em cinco tentativas. Além disso, fez 65 passes certos e errou nove, num aproveitamento de 87%. Contra o Internacional, fez o passe para o gol de Giovanni Augusto.

Pablo Thomaz

O atacante da base jogou por somente 132 minutos no segundo turno, começou como titular contra o Botafogo, mas só finalizou uma vez e fez quatro passes na partida. No total, o piá do Couto tem quatro chutes nos últimos sete jogos, e três acertaram o alvo.

O Coritiba volta aos gramados um dia depois do Natal, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais. Para saber tudo sobre o Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo