Flamengo

5 anos e 11 títulos depois, Arrascaeta e Gabigol seguem fazendo história com a camisa do Flamengo

Gabi e Arrascaeta (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Há 5 anos Arrascaeta e Gabigol escrevem uma linda história com a camisa rubro-negra

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Há pouco mais de 5 anos Arrascaeta e Gabigol faziam suas estreias com a camisa do Flamengo. Foi no dia 23/01/2019, em jogo válido pela Taça Guanabara. O Flamengo enfrentou o Resende e empatou em 1 a 1, gol de Henrique Dourado.

Começavam ali duas histórias de idolatria com a camisa rubro-negra. O uruguaio foi contratado junto ao Cruzeiro e o Flamengo desembolsou 15 milhões de Euros para contar com o jogador. Já Gabigol foi contratado por empréstimo, vindo da Inter de Milão, sem custos de transferências. O Flamengo ficou responsável pelo pagamento total dos salários do atacante (R$ 1,25 mi por mês). Em janeiro de 2020 o clube rubro-negro contratou o atacante em definitivo e o investimento foi de 17 milhões de Euros.

A dupla iniciou o ano com o título do campeonato carioca. Na final, o Rubro-Negro venceu as duas partidas sobre o Vasco, ambas por 2 a 0 e sagrou-se campeão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Era apenas o início da grande glória. Nem o torcedor mais otimista teria imaginado um roteiro tão incrível. Com campanhas fantásticas, o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores e, menos de 24 horas depois viu o Palmeiras perder para o Grêmio, garantindo, também, o título do Brasileirão.

Pelo Campeonato Brasileiro, Gabriel foi o grande artilheiro da competição. Foram 25 gols marcados e 9 assistências. Arrascaeta marcou 13 vezes e distribuiu incríveis 14 passes para gols.

Na competição continental, o uruguaio marcou 1 gol e deu 3 assistências, enquanto Gabigol estufou as redes em 9 oportunidades e ainda deu 1 passe pra gol.

Gabigol, inclusive, foi o grande nome da Libertadores. Numa final inesquecível, contra o River Plate, o Flamengo perdia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo. Foi quando a estrela do atacante brilhou e ele empatou a partida. A torcida do Flamengo ainda comemorava o gol, quando aos 47, Gabriel Barbosa virou a partida. 2 a 1 para o Mengão, título da Libertadores e a dupla entrava, definitivamente, para o hall dos grandes ídolos da história do clube.

A história dos dois, 5 anos depois, continua sendo contada. De lá pra cá, muitos títulos, gols e festa da torcida rubro-negra. Foram mais 8 títulos entre 2020 e 2022. Após um 2023 decepcionante (desde que a dupla chegou ao clube, foi o único ano que o time não levantou nenhuma taça), a Nação espera que eles possam retomar o rumo das vitórias e dos títulos.

NÚMEROS DE ARRASCAETA E GABRIEL BARBOSA PELO FLAMENGO

GABRIEL BARBOSA

Jogos: 276

Gols: 155

Assistências: 43

Títulos: 11

ARRASCAETA

Jogos: 255

Gols: 65

Assistências: 83

Títulos: 11

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo