Um dos principais reforços do América-MG para 2021, o volante Juninho Valoura não vinha tendo tantas oportunidades no time de Lisca o que, de certa forma, cessou contra o Flamengo. Por causa da lesão de Zé Ricardo, o meio-campista ex-Fortaleza fez seu primeiro jogo como titular do Coelho em sua segunda passagem pelo clube.
Contratado em 30 de março de 2021, Juninho Valoura demorou 75 dias para ganhar sua primeira oportunidade como titular do América-MG. Anteriormente, o experiente atleta só havia atuado em duas oportunidades, entrando em campo no segundo tempo, e totalizando somente sete minutos.
NÚMEROS
Juninho Valoura teve certa participação decisiva no primeiro gol do Flamengo, pois foi desarmado em ataque do América-MG, o que gerou o contra-ataque Rubro-negro, que terminou no tento de Bruno Henrique. Contudo, o camisa 5 ainda teve uma boa atuação; veja os números publicados pelo Sofascore.
71 toques
46 (86.8%) passes certos
07 (05 certas) bolas longas
17 (10 gols) duelos no chão
09 perdas de posse de bola
04 faltas
04 faltas sofridas
03 cortes
01 interceptação
05 desarmes
02 dribles sofridos
Nota média: 7.1
A escolha de Juninho Valoura por Lisca foi a fim de dar mais sustentabilidade ao América-MG, já que Zé Ricardo estava indisponível.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.