Futebol americano

Noventa e cinco jogadores da NFL testam positivo para Covid-19

Reprodução

A associação de jogadores da NFL (NFLPA) anunciou nesta terça-feira (21), que 95 atletas testaram positivo para a Covid-19. Os resultados chegam em meio ao começo da pré-temporada e à ida dos jogadores para os ‘trainings camps’. A informação é do jornalista Ian Rapoport, da NFL Newtwork.

Os diagnósticos positivos também vêm na esteira do anúncio da última segunda-feira (20), de que a liga fará testes diários com os atletas durante a pré-temporada e a temporada regular. Para entrar nos centros de treinamento, os jogadores deverão apresentar dois resultados negativos, no intervalo de 72 horas.

Em comunicado oficial, a NFLPA defende uma política de exames intensivos, rastreamento de casos e protocolos rígidos para garantir a saúde dos atletas e comissões técnicas. Segundo a associação, os testes são a única forma de garantir segurança durante a temporada.

– Os protocolos de testes são um fator crítico que nos ajudará a voltar ao trabalho com segurança e nos dará a melhor chance de jogar e terminar a temporada.

No fim de semana, estrelas da liga, como Patrick Mahomes e Drew Brees, foram às redes sociais reivindicar protocolos de saúde mais claros e seguros.

Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, foi apenas um dos vários jogadores da NFL que aderiram a campanha #WeWantToPlay. Créditos: Facebook/Kansas City Chiefs
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo