Futebol americano

Estrelas da NFL lançam campanha por mais segurança no retorno da temporada

Divulgação/Kansas City Chiefs

Estrelas da NFL estão preocupadas com as medidas de segurança da liga no retorno das atividades da próxima temporada. Com a volta dos treinamentos cada vez mais próxima, diversos jogadores foram as suas redes sociais pedir protocolos mais seguros no recomeço dos jogos.

Na esteira da preocupação dos atletas, surgiu a campanha #WeWantToPlay (Nós Queremos Jogar). Atletas como Patrick Mahomes, Drew Brees e Russell Wilson aderiram ao movimento e se manifestaram contra a posição da liga.

Eles deixaram claro o desejo de jogar na temporada 2020/21, porém demandaram que todas as atividades sejam retomadas com segurança.

– Preparando-se para voltar esta semana esperando que a NFL chegará a um acordo com os protocolos seguros e certos para que possamos nos sentir protegidos jogando o esporte que amamos #WeWantToPlay. – postou Mahomes.

– Precisamos de futebol! Nós precisamos de esportes! Precisamos de esperança! A falta de vontade da NFL em seguir as recomendações de seus próprios especialistas médicos impedirá isso. Se a NFL não fizer sua parte para manter os jogadores saudáveis, não haverá futebol em 2020. É simples assim. – disse Brees.

– Eu estou preocupado. Minha esposa está grávida. O ‘training camp’ está prestes a começar. E ainda não há um plano claro sobre a saúde e a segurança do jogador. Queremos jogar futebol, mas também queremos proteger nossos entes queridos. #WeWantToPlay – comentou Wilson.

Outros atletas também aderiram a campanha e se posicionaram nas redes sociais, como Michael Thomas, JJ Watt, Carson Wentz, Myles Garrett, Todd Gurley, Jared Goff, Derek Carr e Malcom Jenkins.

PONTOS DE CONFLITO

A NFL e o sindicato dos jogadores da liga, a NFLPA, ainda não entraram em acordo sobre os protocolos da retomada. O principal ponto de discussão é sobre a criação de um ambiente “bolha”, já adotado pela NBA e NHL.

Por um lado, o comissário da liga, Roger Goodell, quer manter o modelo atual de viagens, no qual os jogadores retornam para as suas casas após os jogos. Os atletas, contudo, temem que essa prática possa colocar seus familiares em risco.

Outro ponto de discordância entre jogadores e executivos é sobre a opção de ficar de fora da temporada. A NFL pretende estipular uma data limite para que os atletas decidam se participam ou não da retomada. O dia desejado pelos executivos é 1º de agosto.

A NFL mantém, por enquanto, a data de retorno dos training camps para o dia 28 de julho.

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Noventa e cinco jogadores da NFL testam positivo para Covid-19

  2. Pingback: Laurent Duvernay-Tardif opta por ficar de fora da temporada 2020/21

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo