Na noite desse último sábado (17), o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda foi até o estádio do Morumbi para visitar a equipe do São Paulo. Como resultado do confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, vitória do Leão pelo placar de 0x1. Com gol de Robson, o Tricolor do Pici bateu o Tricolor Paulista, somou mais três pontos na competição nacional e, escalando a tabela de classificação, chegou à terceira colocação.
+ LEIA MAIS | Plataforma OnLaion, do Fortaleza, chega à marca de cem mil assinantes
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda fez uma breve análise da partida feita pelo Fortaleza diante do São Paulo e aproveitou para comentar, também, sobre mais um encontro com o técnico Hernán Crespo, seu conterrâneo, em sua carreira:
– Acho que o principal não foi a rivalidade Crespo e Vojvoda, mas, sim, Fortaleza e São Paulo. Fizemos um boa partida, principalmente no segundo tempo. A equipe teve personalidade e atrevimento para sair em busca do resultado e conseguir o que conseguiu.
Em seguida, questionado sobre, Vojvoda falou a respeito da conversa que teve com os jogadores do Fortaleza no intervalo, pois, como de costume, sua equipe voltou melhor para a partida na segunda etapa:
– No intervalo, falei sobre seguir mantendo o equilíbrio defensivo e buscar com mais intensidade o gol do adversário. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe criou duas ou três situações claras de gol, mas não pôde converter. Na bola parada, conseguimos a diferença, a qual o time soube defender até o final.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Por fim, Juan Pablo Vojvoda interpretou que a vitória do Fortaleza diante do São Paulo foi de total mérito dos seus atletas, pois, com esquemas de jogo ‘espelhados’, na visão do técnico, destacaram-se as individualidades de cada jogador:
– É um triunfo dos jogadores. Com sistemas de jogo muito similares, prevalecem as características e os duelos individuais. Meus atletas estiveram muito bem na parte física e na concentração, no mental, e puderam ganhar uma partida muito importante para nós.