Na noite deste sábado, no horário do Brasil, os atletas do time verde e amarelo não garantiram bons resultados no atletismo e foram eliminados dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas provas de velocidade, Simone Ferraz e Tatiane Raquel pararam nas classificatórias dos 3000m com obstáculos, assim como Lucas Carvalho nos 400m rasos. No salto em distância, Eliane Martins não avançou na competição.
Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Na etapa classificatória dos 3000m com obstáculos. A Brasileira Simone Ferraz esteve presente na primeira bateria. Na prova a brasileira não conseguiu acompanhar o ritmo das outras atletas, foi ficando para atrás do pelotão e terminou na última colocação. Se classificaram Winfred Mutile, do Bahrein, com Chemutai, de Uganda, em segundo, e Emma Coburn, dos Estados Unidos, em terceiro.
– Eu tava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal. Infelizmente não estava no meu dia. A minha prova é fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente largou muito forte e eu demorei para acertar minhas passadas e encaixar minha técnica. Eu estou muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos, porque eu fui até o último minuto para conquistar essa vaga. Paris é logo ali e eu espero estar muito mais preparada para as Olimpíadas em Paris. Podem ter certeza que vocês vão ouvir o nome de Simone Ferraz nas Olimpíadas de Paris – declarou a brasileira ao canal Sportv.
A segunda bateria, contou com a presença de Tatiane Raquel pelo Brasil. Vitória da americana Courtnei Frerichs, seguida por Felicitas Crause, da Alemanha, e Beatrice Chepkoech, do Quênia. A brasileira Tatiane Raquel finaliza na sétima posição, apesar de não garantir a classificação para próxima fase, a velocista verde e amarela atingiu o melhor tempo da história de uma brasileira na prova, com a marca de 9:36.43.
A última série da prova, foi realizada sem brasileiras nessa bateria.
Nos 3000m com obstáculos avançaram para próxima fase os três melhores tempos de cada grupo. A final será realizada, no próximo dia 3 de agosto às 20h. (horário do Brasil)
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Classificatório do salto em distância feminino
Na prova do salto em distância Eliane Martins começou queimando o primeiro salto. Logo na sequência, obteve a marca de 6,43m como seu melhor salto e encerrou a participação na 18ª colocação. Como somente as 12 melhores marcas passam de fase, a brasileira foi eliminada.
Ivana Spanovic, da sérvia, foi a primeira colocada da fase classificatória após saltar 7.00m .
Lucas Carvalho termina em sétimo nos 400m rasos
A prova dos 400m rasos contou com seis séries para definir os semifinalistas. O brasileiro Lucas Carvalho competiu pela terceira bateria e ficou na sétima colocação, com a marca de 46s12.
Os vencedores da bateria foram Michael Cherry (EUA), junto de Jonathan Jones (BAR) e Christopher Taylor (JAM).