Olimpíadas

Brasil é eliminado na estreia do tênis de mesa feminino por equipes

Brasil é eliminado na estreia do tênis de mesa feminino por equipes
Gaspar Nóbrega/COB

Após a disputa dos torneios individuais, as mesatenistas do Brasil viram a chave nos Jogos Olímpicos de Tóquio para a competição de equipes. Na noite deste sábado (31), a equipe feminina verde e amarela entrou em ação e foi superada por Hong Kong, por 3 sets a 1, no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

As competições de equipes do tênis de mesa são disputadas em melhor de cinco jogos. Quem vencer três, garante a classificação. O primeiro jogo é obrigatoriamente de duplas e os outros quatro são individuais. Cada atleta pode atuar duas vezes e não pode jogar seguidamente.

No embate de duplas, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara conseguiram se manter perto das adversárias em cada set, mas acabaram perdendo por 3 sets a 0 para Ho Ching Lee e Wai Yam Minnie Soo, com parciais de 11/9, 11/8 e 11/9.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Já no individual, Bruna Takahashi colocou pressão no início da partida diante de Hoi Kem Doo. Mas acabou sendo superada pela adversária por 3 sets a 0, com 11/3, 14/12 e 11/7. Já Caroline Kumahara venceu Ho Ching Lee por 3 sets a 2. (11/8, 11/9, 5/11, 9/11 e 11/6).

Na quarta partida, Jéssica Yamada não aguentou a pressão de Hoi Kem Doo e caiu por 3 sets a 1 (11/5, 9/11, 11/5 e 12/10). Com o resultado, a Seleção feminina de tênis de mesa foi eliminada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo