Santos

Cuca mantém esperanças de ter Lucas Veríssimo no Santos: ‘Ainda tento buscar uma solução’

Divulgação/Santos FC

O imbróglio sobre uma possível saída do zagueiro Lucas Veríssimo do Santos foi assunto da coletiva de imprensa do técnico Cuca, após a derrota, por 1 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador que tem sido sondado pelo Benfica não viajou com o grupo para o Rio de Janeiro e pode estar de malas prontas rumo à Portugal. O treinador, no entanto, mantém a esperança de contar com o atleta e prometeu intervir.

– É nítido para todos que o Lucas Veríssimo é um grande jogador e que ele nos faz muita falta. A gente se acostumou a jogar com ele. É um zagueiro viril, rápido, bom no jogo aéreo. Ele está num imbróglio com o clube. Na minha função, tento fazer o melhor para o Santos, que é ter o jogador em condição. Não me rendo, não me entreguei. Ainda tento buscar uma solução – disse Cuca.

Para o técnico do Peixe, o emocional de Veríssimo está mexido com a indefinição sobre o futuro.

– Não vejo que essa saída do Lucas seja melhor para ele nem para o Santos. Acho que ele tem que sair de uma maneira melhor, por tudo que ele já fez pelo Santos. Cabe a mim continuar tentando. O jogador perdeu a confiança. A falta de credibilidade que se teve, devido a tantas promessas de que ele sairia, faz com que ele não tenha confiança. O Benfica pressionando como está, “ou vem ou vamos atrás de outro”, a cabeça do guri fica um trevo – completou o treinador.

Cuca acredita no diálogo com o clube português para se chegar a um desfecho satisfatório para todos os envolvidos.

– A gente tem que entrar nesse meio termo e fazer com que o pessoal entendesse que esse momento é muito importante para o Santos e que se tivessem de acordo Benfica e Santos daqui um mês ele vai embora, segue a vida dele. Isso tudo tem de passar pelo aval do jogador. Nós, presidente, eu e diretor, estamos buscando isso. O tempo urge, as coisas são rápidas. A semifinal (da Libertadores) é só ano que vem, mas ano que vem é daqui 10 dias – concluiu Cuca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo