Botafogo

Próximo da volta, Gatito Fernández dá esperanças ao Botafogo na reta final do Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com muitas lesões, 2020 foi um ano difícil para Gatito Fernández. O goleiro fez apenas 22 partidas e sua ausência é sentida por grande parte da torcida do Botafogo. Mesmo com as boas atuações de Diego Cavalieri, o paraguaio traz mais segurança e impõe mais respeito como o goleiro titular do Glorioso.

Segundo o “Canal do TF”, Gatito foi liberado pelo departamento médico, porém não está 100% para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos. Se recuperando de um edema ósseo, o camisa 1 do Botafogo deve voltar a atuar em 2021.

O torcedor Alvinegro espera ansioso a volta de Gatito Fernández, seria um reforço e tanto nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Inclusive com o paraguaio em campo no Brasileirão, o Glorioso disputou oito partidas e perdeu apenas uma. A única derrota foi para o Internacional no primeiro turno em jogo marcado por diversas polêmicas de arbitragem.

Quando se fala em gols sofridos, a volta de Gatito traz ainda mais expectativa. Nos 8 jogos feitos pelo arqueiro no Brasileiro, ele sofreu apenas 7 gols.

Em entrevista ao Ge na última semana, o treinador Alvinegro, Eduardo Barroca destacou a importância do camisa 1:

– É um jogador muito importante, que têm um vínculo afetivo. Vai contribuir bastante, mas precisamos ir passo a passo porque ele está fora por um tempo grande – disse Barroca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo