Basquete

Phoenix Suns freia Doncic no último quarto e vence Dallas Mavericks

Suns
Christian Petersen/Getty Images

O Phoenix Suns conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira, 23, diante do Dallas Mavericks por 106 a 102. Em um jogo difícil, o segundo quarto foi fundamental para que a franquia do Arizona conseguisse abrir vantagem e controlasse todo o segundo tempo.

Mesmo com uma boa atuação de Doncic, com 32 pontos, os Mavericks não expressaram um bom aproveitamento nos arremessos. Do perímetro ou do garrafão, Dallas pecou em vários momentos do confronto e permitiu que Phoenix não fosse ameaçado em nenhum momento após o intervalo.

EQUILÍBRIO, MAS SUNS DESLANCHAM NO SEGUNDO QUARTO

Foi um primeiro quarto totalmente equilibrado e com pouca folga. No primeiro quarto, nenhuma equipe conseguiu deslanchar e as trocas de lideranças foi algo comum ao longo dos primeiros 12 minutos. Mesmo assim, o aproveitamento dos Suns já chamava atenção. Em meio a chutes com pouca mira, a equipe de Phoenix tinha um arremesso melhor e conseguiu ter um melhor índice.

No segundo quarto, a diferença ficou maior com novamente os mandantes aproveitando o bom momento com 12 de 18 chutes de quadra. Apesar do grande volume por parte de Dallas, a pontuação não foi como imaginado e isso deu uma liberdade para que Phoenix conseguisse ter mais calma em conduzir o placar.

DALLAS VOLTA MELHOR, MAS DEFESA PARA DONCIC

Os Mavericks até tentaram voltar para o jogo e encontraram Luka Doncic em um melhor nível, no entanto, o esloveno foi o único fora da curva em um time mais sonolento do que o normal. Com Phoenix diminuindo o ritmo, Dallas não teve forças para superar o adversário.

Mavericks
Christian Petersen/Getty Images

No quarto período, a defesa de Phoenix voltou a proteger bem o perímetro e limitou Dallas a tentar apenas do garrafão. A crescente dos Mavericks até apresentou uma melhora significativa na pontuação, mas nada que fizesse a liderança do placar mudar de mãos nos minutos finais do confronto.

DESTAQUES

Dallas Mavericks: Luka Doncic (32 pontos, 8 rebotes e 5 assistências) e Josh Richardson (12 pontos, 7 rebotes e 1 assistência)

Phoenix Suns: Devin Booker (22 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e Mikal Bridges (18 pontos e 7 assistências)

RESULTADOS DOS JOGOS DAS 00H30

Portland Trail Blazers 100×120 Utah Jazz

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo