Futebol Internacional

Beccacece anuncia saída do Racing após um ano como técnico da equipe

Foto: Reprodução/Racing

Sebástian Beccacece deixará o Racing ao final da Copa Diego Maradona. Faltando apenas três rodadas e a final para a decisão do torneio, o técnico anunciou neste sábado (26), oficialmente, que não será mais o técnico da equipe na próxima temporada.

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o treinador anunciou os motivos que o fizeram tomar tal decisão:

– Tinha o desejo de continuar neste espaço tão cômodo, mas como todos sabem o Diego (Milito) anunciou que deixará a equipe e eu seguirei o mesmo caminho.

Beccacece ainda seguiu:

– Este grupo nos tem dado o melhor, nos compararam com Flamengo, River… Teve uma entrega absoluta. O caminho ficou adverso, próprio de um ano político. Quiseram instalar um montão de coisas mas nunca conseguiram com este grupo. Decidimos que o corpo técnico se dará por finalizado uma vez que termine este torneio. Com toda a dor, porque tínhamos um projeto muito lindo, com vontade de estar seis meses mais, com projeção de três anos.

Além da saída de Diego Milito e também da eliminação para o Boca Juniors na Libertadores, Beccacece comentou sobre outros fatores extracampo que contribuíram para sua decisão. A discussão entre Milito e um dirigente do Racing, antes da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, foi comentada:

– Teve muitos problemas e atentado midiático. Sabemos como lidaram com isso. Foi um ano político e cada um tinha seus interesses. Os meios de comunicação foram um canal que utilizaram certas pessoas. Nunca quis me meter em coisas que não me correspondem. Com o plantel profissional tive um vínculo de irmandade. Por isso vou acompanha-los nestas partidas que faltam. As outras coisas, são entre o Víctor (Presidente do Racing) e Diego. Não tenho os argumentos para saber por quê se distanciaram. É uma pena porque juntos fizeram coisas muito grandes, marcaram a história e o presente do Racing – definiu Beccacece.

Como forma de respeito aos jogadores, o treinador resolveu permanecer no comando da equipe até o final da Copa Diego Maradona. Ainda não se sabe o destino de Sebastian Beccacece na próxima temporada. O treinador esteve a frente do Racing por 26 partidas e o maior destaque de seu comando foi a campanha na Libertadores, quando chegou as quartas da competição.

Para saber tudo sobre o Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo