Campeonato Brasileiro

Palmeiras resiste ao Red Bull Bragantino no segundo tempo e vence com gol de Luiz Adriano

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste domingo (27), no Allianz Parque. Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão abriu o placar com um gol de cabeça de Luiz Adriano aos 28 minutos do primeiro tempo, após bonito cruzamento de Gabriel Menino. Apesar de enorme pressão no segundo tempo, o Massa Bruta desperdiçou muitas oportunidades, parou na boa atuação de Weverton e não conseguiu empatar a partida.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Palmeiras chegou ao quinto lugar da tabela do Brasileiro, três pontos atrás do Internacional. Com um jogo a menos que o Colorado e o mesmo número de vitórias, o Verdão fica a um resultado positivo do G4. Já o Red Bull Bragantino é o 13º, apenas três pontos na frente do Vasco, o primeiro time na zona de rebaixamento.

O JOGO

Com um início ruim do Palmeiras e com o Bragantino tomando mais iniciativa, o jogo tinha uma cara de empate até Gabriel Menino cruzar na cabeça de Luiz Adriano que, com falha de Cleiton, abriu o placar, no Allianz Parque, aos 28 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, após a entrada de Claudinho, Ytalo e Lucas Evangelista, o RB Bragantino tomou conta do jogo, teve várias oportunidades de empatar, mas pecou na pontaria. Foram 16 chutes do Massa Bruta contra apenas 2 do Verdão. Um empate, ou até uma vitória do RB Bragantino, seria mais justo com o que aconteceu no jogo.

SEMANA DE DECISÃO

Agora o Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, na quarta-feira (30), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com o empate de 1 a 1 na primeira partida, o Verdão precisa vencer para se classificar no tempo normal.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo