Com triunfo em cima do Cruzeiro em confronto direto, a Ponte Preta salta duas posições e retoma força na briga pelo acesso ao fim da 31ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora embalada, Macaca reduz distância de seis para três pontos em relação ao G4, principal objetivo do elenco na temporada.
LEIA MAIS: CBF desmembra quatro últimas rodadas da Ponte Preta na Série B; confira os detalhes
A Alvinegra, além de praticamente sepultar o sonho da Raposa em faturar vaga na Série A de 2021 e tirar um concorrente do meio do campo, foi beneficiada pelos reveses de Cuiabá (3º com 50) e Juventude (4º com 49), na última terça-feira, frente Náutico e Operário, respectivamente.
Outro resultado que proporcionou boa ‘escalada’ na classificação foi o revés do Sampaio Corrêa (8º com 45) perante o rival Guarani, agora na sexta colocação com 47.
Por outro lado, a notícia negativa foi o fato de o CSA (5º com 48) despachar o Vitória pelo placar de 3 a 0.
É POSSÍVEL
Passar o Réveillon no pelotão de frente, aliás, é um fato concreto no Estádio Moisés Lucarelli.
Afinal, a Ponte Preta encerra 2020 nesta quarta-feira, diante do Juventude, hoje em quarto – em caso de vitória, iguala o número de pontos e leva vantagem nos critérios de desempate.
“O jogo do Juventude é muito importante para nós, como todos foram até agora. É claro que, apesar de a gente ter tido uma sequência negativa, o campeonato nos proporcionou estar brigando pelo G4. Estamos a três pontos dessa equipe. É um confronto direto. Pode ter certeza de que a Ponte está focada para ir lá e buscar o resultado novamente”, garantiu o zagueiro Luizão.