Ponte Preta

Goleiro de Seleção, Ivan tem ‘ano tímido’ pela Ponte Preta; veja balanço

Convocado à Seleção Brasileira, Ivan teve temporada mais tímida com a camisa da Ponte Preta | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Fora de ação há dois meses, Ivan encerra 2020 como ‘temporada mais discreta’ desde a profissionalização pela Ponte Preta.

Sem grande protagonismo, goleiro participou de apenas 32 dos 52 compromissos disputados pela Macaca no ano, o que representa 61,5%.

LEIA MAIS: Sem bilheteria, Ponte Preta fecha 2020 com prejuízo de R$ 431 mil

Ausente dos seis primeiros duelos por estar a serviço da Seleção Brasileira Sub 20 na disputa do Torneio Pré-Olímpico, o camisa 1 não colecionou tantas atuações de alto nível como em 2019 (42 jogos) e 2018 (62), quando, de fato, assumiu a posição de titular no Moisés Lucarelli.

Além de ter desempenho bem mais tímido, o que fez ganhar força – entre alguns torcedores – o pedido para novas oportunidades a Ygor Vinhas, Ivan foi prejudicado por lesão.

ESTALEIRO

Em novembro, aliás, acabou submetido à cirurgia no punho direito para corrigir problema ligamentar.

A contusão, com certo grau de complexidade, afastou-o dos gramados, ao menos, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que o arqueiro, principal patrimônio do elenco e alvo constante do futebol europeu, esteja à disposição a partir do Campeonato Paulista.

ÁPICE

Com 42 gols sofridos pelo time campineiro em 2.880 minutos, o jogador teve no Dérbi 197 uma das melhores exibições neste ano.

Na vitória por 2 a 0 em cima do rival Guarani, realizou defesa acrobática em cabeçada de Didi, com apenas uma mão, tendo até repercussão nacional.

Cria da base e com 136 participações no profissional, Ivan tem contrato junto ao time campineiro até 1º de abril de 2023.

COBIÇADO

Nos últimos 18 meses, por exemplo, recusou ofertas do futebol português e espanhol – além de ser alvo do Milan (ITA) – para tentar levar a Macaca à Série A.

JAPÃO

Projetando os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho de 2021, Ivan ganhou concorrência pela titularidade em âmbito local.

Hugo Souza, promessa do Flamengo, teve ascensão na carreira, sobretudo após a pandemia, e já pinta como um dos concorrentes pela vaga no ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo