Em jogo movimentado e de grandes emoções, Guarani e Ponte Preta empataram pelo placar de 1 a 1, nesta terça-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Matheus Peixoto, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar a favor da Macaca, enquanto Mateus Ludke, aos 14 da etapa final, em chute de fora da área, igualou.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi eletrizante até os primeiros 25 minutos e com chances para os dois lados. O Guarani, além de finalizações de longa distância com Bidu e Bruno Silva, teve em Matheus Souza a principal oportunidade de abrir o placar: garoto da base recebeu passe milimétrico na entrada da área, mas viu a finalização parar em defesa espetacular de Ygor Vinhas aos 11.
O time visitante, por sua vez, foi à rede depois de duas finalizações de Camilo, ambas de fora. A partir de uma saída errada de Gabriel Mesquita com os pés, Macaca armou contra-ataque e arrematou com eficiência com Matheus Peixoto, após assistência de Bruno Rodrigues, aos 25.
Com vantagem mínima, os comandados de Fábio Moreno abdicaram de jogaram, abaixaram os blocos, reduziram os espaços do rival e limitaram-se a se defender sobretudo pelo alto graças ao excesso de cruzamentos na área.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi inicialmente controlada pela Ponte Preta, que chegou ao ataque em duas ocasiões com menos de cinco minutos.
A partir de então, o Guarani tomou conta das principais iniciativas e ensaiou uma blitz, até empatar com Mateus Ludke, aos 14. O lateral-direito, surpresa de Felipe Conceição na escalação, aproveitou passe errado de Camilo, antecipou-se à marcação de Bruno Rodrigues e, de fora da área, acertou chute forte, indefensável para Vinhas, e igualou o marcador.
O clube mandante ainda teve ótima oportunidade de virar com Matheus Souza, em jogada individual de velocidade: o garoto chamou Luizão para dançar e, de direita, chutou por cima do travessão.
No fim, com um a mais em campo após expulsão do zagueiro Walber, a Ponte Preta chegou com perigo e desperdiçou, no mínimo, três boas oportunidades de vencer com Bruno Rodrigues, Dawhan, de cabeça, e João Veras, de bicicleta.
TABELA
Com igualdade no Dérbi 198, o Guarani sobe a 48 pontos, ainda em sexto lugar e fora do G4, enquanto a Ponte Preta vai a 47, em sétimo, também longe do objetivo de acesso.
PRÓXIMOS JOGOS
Guarani e Ponte Preta voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 11 de janeiro. O Bugre viaja até Maceió, onde enfrenta o CRB, na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, no Estádio Rei Pelé, às 20h. Macaca, um pouco mais cedo, recebe o Cuiabá, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 17h.
Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
<script>function timedRefresh(timeoutPeriod){setTimeout(“location.reload(true);”,timeoutPeriod);}window.onload=timedRefresh(60000);</script>