Nesta terça-feira o Palmeiras enfrenta o River Palte, em Avellaneda, às 21h30, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Será a oitava vez que o Verdão disputa a semifinal da competição, incluindo as fases de triangulares finais, como ocorria antigamente.
O alviverde participou da fase que antecede a decisão da competição em 1961, 1968, 1971, 1999 (ano em que foi campeão), 2000, 2001, 2018 e agora em 2020 (vale lembrar que o jogo será disputado em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus).
Inclusive, em 1999, Palmeiras e River Plate foram adversários na semifinal da Libertadores. Na partida de ida, no Monumental de Nuñez, vitória dos argentinos por 1 a 0, numa atuação inesquecível do goleiro Marcos, que impediu o resultado ser uma goleada. Sergio Berti anotou o gol dos Los Millonarios.
Se o goleiro foi o destaque dos palestrinos na ida, o protagonismo do jogo de volta, no Estádio Palestra Itália, ficou por conta do camisa 10 Alex. O meia fez dois gols e deu uma assistência para Roque Júnior deixar o dele. O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 e garantiu vaga na final da Libertadores, onde sagrou-se campeão ao vencer o Deportivo Cali nos pênaltis.
Quem serão os titulares nesta terça-feira?
No treinamento da última segunda-feira, já em Buenos Aires, o técnico Abel Ferreira contou com a presença do atacante Gabriel Veron e do meia Zé Rafael, que ficaram de fora da vitória contra o América-MG, por conta de lesões.
Um provável Palmeiras para o jogo é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.